FKA twigs luta contra forças invisíveis de julgamento e opressão em “Don’t Judge Me”

FKA twigs começa a dar forma ao álbum produzido ao longo do isolamento social por conta da pandemia de COVID-19, o sucessor de MAGDALENE, e apresenta a primeira faixa promocional do material.

“Don’t Judge Me”, uma versão estendida do interlúdio “Judge Me” presente na mixtape GANG do rapper Headie One e do produtor Fred again.., é um comentário poderoso sobre a experiência de ser negro e britânico no mundo de hoje.

O videoclipe apresenta FKA Twigs e Headie One ao lado de um elenco que inclui o poeta e ativista do Black Lives Matter Solomon Ob, a escritora Reni Eddo-Lodge, a modelo e ativista Kukua Williams, o músico e poeta Benjamin Zephaniah, a dançarina e cantora Lisa Elde, a ativista em temas de saúde mental Nicole Crentsil, a especialista em fitness e treinadora Efua Baker, o jogador de futebol Mahlon Romeo, a ativista e modelo Munroe Bergdorf, Danto Earth e Clara Amfo.

Embora a experiência de cada indivíduo seja diferente, todos compartilham uma luta contra um opressor invisível – propagado por preconceitos culturais, sistêmicos e estruturais – que muitas vezes é difícil de ver e ainda mais difícil de superar.

O vídeo, a primeira parte de três atos, é dirigido pela artista e Emmanuel Adjei (um dos diretores de ‘Black Is King’ de Beyoncé, do filme ‘Shahmaran‘ de Sevdaliza e “Dark Ballet” de Madonna.

Em comunicado, Adjei conta:

“Nesse documento audiovisual, testemunhamos artistas como FKA Twigs e Headie One entre outros influentes negros britânicos, lutando contra forças invisíveis de julgamento e opressão. Tendo a enorme fonte de inspiração vitoriana ‘Fons Americanus’ da artista visual Kara Walker – retratando a dolorosa história de escravidão e colonização – como nosso cenário, e particularmente como o espírito do filme, esse importante monumento cria outra camada de profundidade e significado para uma história invisível, mas compartilhada”.