Buscabulla regrava “Eva”, clássico dos karaokês, para o Valentine’s Day

O Buscabulla, projeto indie pop dos porto-riquenhos Raquel Berrios e Luis Alfredo Del Valle, tira uma folga do disco estreia Regressa e compartilha o single “Eva” para celebrar o Valentine’s Day (a data celebra o que é conhecido no Brasil como Dia dos Namorados).

A música é um clássico do karaokê porto-riquenho, cantado por Lissette Alvarez – e com uma versão em português popularizada pela Banda Eva no Brasil – lançada em 1982 e escrita em italiano por Umberto Antonio Tozzi durante a guerra fria. A canção é envolvida de sintetizadores lisérgicos, batidas arrastadas e o vocal doce de Berrios.

“Durante o auge da pandemia global em 2020, continuamos revisitando essa trilha que fala de renovação após a tragédia, a oportunidade de recomeçar. Decidimos dar à música o nosso próprio toque, suavizando-a sem perder sua essência poderosa e, esperançosamente, transmitindo aquele espírito de renascimento, otimismo para o novo ano, após um momento tão calamitoso da história. Achamos que seria adequado para lançá-la nesse novo ano lunar e no Valentine’s Day como uma ode sincera ao amor e sua capacidade de conquistar tudo, mesmo durante o fim dos tempos” declara o Buscabulla.