7 discos para ouvir hoje: Perfume Genius, Grouplove, Carla Stark e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Perfume Genius, Grouplove, of Montreal, Colours in the Street, Carla Stark, Ioio e O Elevador.

Perfume GeniusIMMEDIATELY Remixes
(Matador Records)

Mike Hadreas (a.k.a. Perfume Genius) apresenta uma versão de remixes do álbum Set My Heart On Fire Immediately, intitulado IMMEDIATELY Remixes, com um olhar apurado e arrojado de artistas como A. G. Cook (“Describe”), Jaakko Eino Kaleivi, Jim-E Stack, Planningtorock, Jenny Hval, Nídia, Danny L Harle, Westerman, Actress, Katie Dey, Boy Harsher (“Your Body Changes Everything”), entre outros para as composições do músico.

GrouploveThis Is This
(Atlantic)

Após um ano do lançamento do álbum Healer, a turma indie rock do Grouplove volta com o álbum surpresa This Is This. Há uma euforia juvenil despreocupada em explorar terrenos do universo punk (“This Is The End” soa como uma música esquecida em estúdio por Courtney Love) e do grunge (“Prime Time”), mas espaço de sobra para se deliciar com a natureza pop rock do grupo (“Deadline”, “Shake That Ass”) em melodias majestosas ágeis e acústicas (“Oxygen Swimming”) para cantar amores, relacionamentos conturbados e abuso (“Shout”).

of MontrealI Feel Safe with You, Trash
(Kevin Barnes/Sybaritic Peer)

O of Montreal mantém-se constantemente atarefado e chega ao 17º disco de estúdio, I Feel Safe with You, Trash, um anos após o lançamento de UR FUN. O disco concentra toda a estética excêntrica de Kevin Barnes ao longo dos anos (“And We Can Survive Anything”) num pop psicodélico (“Now That’s What I Call Freewave”) que flertar com indie, eletrônica, heavy metal e inspirações de Prince (“Fingerless Gloves”) ao longo do repertório de vinte faixas.

Colours in the StreetAll the Colours
(Velvet Coliseum)

Em seu segundo disco de estúdio, os franceses do Colours in the Street oferecem um pop massivo e resistente para grandes estádios com melodias cativantes e coloridas que apelam para nomes como Bastille, Coldplay e Maroon 5. São números melancólicos marcantes (“Sorry”), auspiciosos (“Somebody”) e com vibrações positivas (“Full of Love”) preparados com doses de eletropop, rock e funk para revelar a animação do grupo.

Carla StarkC.
(BeMaD Prodcution)

Depois de seu primeiro álbum (Karma), um trabalho sobre busca por amor e reparação após uma separação, Carla Stark retoma as atividades com o EP C.. Com cinco novas canções, o eclético e bilíngue projeto – que flerta com o inglês e francês – transmite independência e confiança para abordar feridas (“Naive”), inseguranças (“Le Peur Est Humaine”), rebelião (na entusiasta e feminista “Short Skirt. No Bra.”) e, principalmente, aceitação na sonoridade eletropop radiante e requintada da artista.

IoioInflorescence
(Alter-K Distribution)

A artista autodidata Joséphine Hurtut, detentora do projeto Ioio, propõe uma viagem musical sensível e enigmática seguindo o ciclo íntimo de suas emoções em Inflorescence. Inspirada por nomes como L’Impératrice, iamamiwhoami e Björk, ela constrói pontes entre o universo pop (“Run Run Run”) com vibrações ambientes e eletrônicas em suas produções atraentes (“Domino Tatami”). Da primeira à última canção, observa-se um ciclo de introspecção pessoal de uma personagem em busca de si (“Fusée”), seu lugar no mundo e a própria confiança.

O ElevadorNada Para Num Instante
(Tratore)

Nada Para Num Instante, o sucessor de A Fuga do Albatroz no Mundo das Máquinas Loucas (2017) e Fantasia (2018), marca o retorno da banda catarinense O Elevador em uma espécie de viagem astral introspectiva. O disco apresenta questões e conflitos extraídos dessa época atípica da humanidade nas reflexões cotidianas que se intensificaram durante esse período, como apegos e decepções amorosas (“Quadrados”), medos e projeções (“No Espaço em Vão”) embaladas por um rock sereno de vocais delicados, guitarras mansas e sintetizadores cósmicos.