7 discos para ouvir hoje: Lana Del Rey, Middle Kids, Jane Inc., Arcade Fire e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Lana Del Rey, Middle Kids, Jane Inc., Sam Smith, Baby Boys, Arcade Fire & Owen Pallett e Loretta Lynn.

Lana Del ReyChemtrails Over the Country Club
(Universal Music)

Após o êxito do álbum indicado ao Grammy, Norman Fucking Rockwell!, Lana Del Rey retorna com o aguardado sétimo registro de estúdio produzido, mais uma vez em sua maioria, por Jack Antonoff. Chemtrails Over The Country Club retoma os temas habituais de nostalgia (“White Dress”), amores malsucedidos (“Let Me Love You Like a Woman”), fama alterada (“Dark But Just A Game”) e teorias da conspiração (“Chemtrails Over The Country Club”) em composições notáveis e intimistas. Enquanto Lana revela-se uma legítima contadora de histórias, o disco é trilhado por uma sonoridade folk e americana (“Yosemite”) marcante inspirada e numa homenagem a nomes como Joni Mitchell e Joan Baez (“Dance Till We Die”). Destaque para as participações especiais de Nikki Lane (“Breaking Up Slowly”), Weyes Blood e Zella Day (num encantador cover de “For Free” de Joni).

Middle KidsToday We’re The Greatest
(Domino Recording)

Em seu segundo disco de estúdio, o trio pop rock Middle Kids tira proveito das próprias experiências num material autobiográfico envolvido por uma névoa melancólica, pessoal e corajosa sobre o amor. Afastando-se das letras de natureza mais conceitual, e desbravando novas sonoridade do folk ao synthpop, Today We’re The Greatest demonstra uma vulnerabilidade real com Hannah Joy quebrando barreiras que ela havia previamente estabelecido para si mesma. Explora o espaço entre a intensidade (“Cellophane (Brain)”), relacionamentos íntimos (“Questions”), confessionalidade (“Some People Stay in Our Hearts Forever”) e frustrações (“R U 4 Me ?”) nas melodias que contrastam entre a calmaria e a turbulência.

Jane Inc.Number One
(Telephone Explosion Records)

Carlyn Bezic (a.k.a. Jane Inc.), conhecida pelos trabalhos no Ice Cream e U. S. Girls, transparece uma sensibilidade pop com experimentos sônicos ímpares na estreia Number One. São sintetizadores radiantes, guitarras distorcidas e vocais sensuais e hipnóticos de Bezic (“Gem”) que nos levam à uma espécie de Studio 54 obscura. A maioria das canções esquadrinham questões de autorreflexão, autoimagem e saúde mental – temas que ocuparam um lugar importante no discurso da mídia diante da pandemia – em sua obra extravagante inspirada em atos de Prince, David Bowie e Blondie.

Sam SmithLive at Abbey Road Studios
(Universal Music)

Em outubro do ano passado, Sam Smith lançou o álbum Love Goes. Embora a pandemia tenha tornado impossível para o artista fazer uma turnê em torno do terceiro registro de estúdio, ele emocionou os fãs com um show exclusivo, transmitido ao vivo do Abbey Road Studios. Agora, todos podem reviver aquela noite especial em Love Goes: Live At Abbey Road Studios, que traz faixas do registro, um cover da clássica balada de Cyndi Lauper, “Time After Time”, além de sucessos como “Lay Me Down”, “Stay With Me” e “Dancing With A Stranger”.

Baby BoysThreesome
(Transgressive Records)

O Baby Boys, dos produtores e multi-instrumentistas Caleb Hinz, Jake Luppen e Nathan Stocker, e seu Threesome poderia ser um álbum totalmente imprevisível ao combinar o talento de seus integrantes. No entanto, confirma a química do trio num experimento sonoro de liberdade criativa e improvisação anárquica. São sintetizadores amistosos, loops instrumentais funky, reggae dub dos anos 80 (“Cannonball”), sussurros amedrontadores (“Shorty”) e riffs exóticos documentando letras charmosas num trabalho pop alegre (“Gone”), vertiginoso e sucinto com menos de 30 minutos de duração.

Arcade Fire & Owen PallettHer (Original Score)
(Sony Music)

Finalmente, após oito anos da chegada do filme ‘Ela’ aos cinema do mundo, o Arcade Fire e Owen Pallett liberam as melodias que embalaram perfeitamente a vida interna do personagem principal Theodore Twombly (vivido pelo ator Joaquin Phoenix) em todas as plataformas de streaming. É através de notas de pianos suaves e instrumentos simplificados que se captura os sons de se apaixonar, se perder na tecnologia e sentir a vasta diferença entre solidão e acolhimento.

Loretta LynnStill Woman Enough
(Sony Music)

O 50º álbum de estúdio do ícone da música norte-americana celebra as mulheres na música country. De sua homenagem aos criadores, Mother Maybelle Carter e a família Carter (por meio de seu cover de “Keep On The Sunny Side”) até uma nova interpretação de seu primeiro single (“I’m A Honky Tonk Girl”), Still Woman Enough é um reconhecimento de Loretta Lynn e seu papel na música country. Seus duetos com Reba McEntire e Carrie Underwood (“Still Woman Enough”), Margo Price (“One’s On The Way”) e Tanya Tucker (“You Ain’t Woman Enough”) encontram ela compartilhando seu talento com as maiores estrelas do country pop contemporâneo.