Sharon Van Etten lança uma edição comemorativa de dez anos do álbum Epic no dia 16 de abril via Ba Da Bingum. O projeto conta com as faixas originais do disco e um outro de covers realizados por nomes como Fiona Apple, Courtney Barnett, Vagabon e St. Panther. Depois de compartilhar a versão do Big Red Machine (para “A Crime”), do IDLES (para “Peace Signs”) e Lucinda Williams (para “Save Yourself”), a artista apresenta a releitura de Shamir para “DsharpG”.
A versão de Shamir ganha força em guitarras ruidosas e sombrias com uma atmosfera grunge e no vocal marcante do artista ao entoar versos como “todo mundo pensa que eu sou um mentiroso / vadeando à beira do fogo com você” para explorar relacionamentos de uma série de pontos de vista.
Em comunicado, Van Etten conta:
“Eu fui atraída pela música de Shamir pela autenticidade e originalidade imediatas de suas escolhas de voz e instrumentação. Parecia ao mesmo tempo um retrocesso e muito aqui e agora. Tantos gêneros se fundindo, eu não conseguia entender e adorei cada minuto da viagem selvagem (…) admito que tenho mais dificuldade em acompanhar a música hoje, mas a música de Shamir se destaca como verdadeiramente original e uma força a ser reconhecida em sua reimaginação de uma época em que cresci com ternura, angústia e sonhos…”
Através de sua redes, a cantora compartilha um improviso com a interpretação de Shamir:
Ver essa foto no Instagram