5 discos para ouvir hoje: Dry Cleaning, The Fratellis, Nasty Cherry e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: Dry Cleaning, The Fratellis, Lost Girls, Nasty Cherry e The Natvral.

Dry CleaningNew Long Leg
(4AD)

O disco de estreia da banda post-punk Dry Cleaning é a trilha sonora dos dias de isolamento e um lembrete para o “novo normal”. As canções carregam um sentimento de alienação, escapismo (“Scratchcard Lanyard”), memórias (“Leafy”), paranoia, complicação amorosa (“Strong Feelings”) e preocupação. Mas, também há um humor irônico e perspicaz que converte o cotiado em algo intrigante no vocal em prosa e inexpressivo de Florence Shaw. A produção inspirada e entusiasta é de John Parish, parceiro de artistas como PJ Harvey e Aldous Harding.

The FratellisHalf Drunk Under A Full Moon
(Cooking Vinyl)

Em seu sexto disco de estúdio, os escoceses do The Fratellis desbravam metais, cordas, corais e outros elementos de forma mais abrangente e teatral do que os trabalhos anteriores. Half Drunk Under a Full Moon é um álbum alegre (“Six Days In June”), melancólico (“Action Replay”) e kitsch em sua atmosfera sonhadora de melodias ricas em orquestrações e vocais abrasadores ao passear pelo pop, rock, folk e honky-tonk. Há canções sobre permanecer em relacionamentos conturbados, mas também toca na natureza de nascer e estar vivo, um tema presente em toda a obra.

Lost GirlsMenneskekollektivet
(Smalltown Supersound)

A dupla norueguesa Lost Girls, a artista e escritora Jenny Hval e o multi-instrumentista Håvard Volden, lançam seu primeiro álbum após trabalharem juntos por mais de dez anos. São músicas luminosas entre batidas de clubes, texturas de guitarra improvisadas, palavras faladas, vocais melódicos e linhas de sintetizadores que trafegam por terrenos abstratos e harmônicos. Uma obra experimental breve de canções vibrantes.

Nasty CherryThe Movie
(Vroom Vroom Records)

O Nasty Cherry, a banda pop punk favorita de Charli XCX e protegida do selo Vroom Vroom da artista, lança o terceiro EP da carreira. Movie mostra as garotas em constante evolução em hinos sedutores sobre relacionamentos (“Her Body” – escrita com Charli -, “All In My Head”) e amizades (“Lucky”) em guitarras precisas, sintetizadores brilhantes, percussão crescente e melodias vocais adoráveis. Elas continuam experimentando e buscando novas sonoridades para entregar uma fórmula perfeita na aguardada estreia.

The NatvralTethers
(Kanine Records)

Como vocalista do The Pains of Being Pure at Heart, o músico Kip Berman escreveu canções sobre as emoções e os males da vida adulta. Entra em cena Tethers, o primeiro disco solo de Berman como The Natvral, onde Kip reflete sobre as mudanças repentinas da vida (“Why Don’t You Come Out Anymore?”) e como nos distanciamos um dos outros num conjunto de experiências vividamente detalhadas. Com uma sonoridade folk rock espontânea, o registro encontra conforto com sons de Bob Dylan, Neil Young e seu herói de longa data Leonard Cohen.