8 discos para ouvir hoje: BABii, Olivia Rodrigo, Erika de Casier, Georgia Anne Muldrow e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: BABii, Olivia Rodrigo, Erika de Casier, CHAI, Paula Cole, Georgia Anne Muldrow, HAERTS e Biig Piig.

BABiiMiiRROR
(Gloo)

A cantora e produtora de future pop Daisy Emily Warne (a.k.a. BABii) apresenta o álbum MiiRROR, o sucessor do excelente HiiDE, uma aventura eletrônica experimental e hipnótica através de batidas apreensivas, sintetizadores fragmentados, sonoridades etéreas e vocal frágil da artista. O disco, que traz à memória nomes como SOPHIE e Kelly Lee Owens, explora demônios pessoais (“SHADOW”) e anseios num conto onírico e real em sua duplicidade de emoções, relatos de abandono materno e infância caótica num experimento de fazer as pazes com o passado (“BRUiiSE”).

Olivia RodrigoSOUR
(Geffen Records)

A mais nova estrela do pop entrega uma coleção de músicas de términos de relacionamento e aguçadas de melancolia em sua estreia SOUR. O disco passeia por momentos de pop punk à la Paramore (“good 4 u” que tange uma versão de “You Oughta Know” de Alanis Morissette direcionada à geração Z), baladas açucaradas (“happier”), synthpop (“deja vu”), folk (“favorite crime”) e rock (“brutal”) numa viagem juvenil pela fúria catártica e as angústias de um coração partido com aprendizados adquiridos nas escolas de Taylor Swift e Lorde.

Erika de CasierSensational
(4AD)

Sensational expande o universo do álbum de estreia da dinamarquesa Erika de Casier. Enquanto Essentials lidou mais com as etapas do amor e da paixão, Sensational garante mais atitude, com o objetivo de desarmar o estereótipo de mulheres solteiras em busca de afeto, lidando com relacionamentos dramáticos (“Busy”) e tóxicos (“Polite”). O registro é um respiro de ar fresco em números sedutores em todos os seus gêneros, tanto influenciados por Aaliyah e Janet Jackson quanto por house, garage e techno.

CHAIWINK
(Sub Pop)

Após dois anos do álbum PUNK, as meninas do CHAI retornam com WINK. O animoso trabalho contém as músicas mais suaves e minimalistas do quarteto em suas composições mais tocantes e eletrizantes (“Nobody Knows We Are Fun”). Enquanto a banda se inclinou para um som mais pessoal, o registro é também o primeiro do grupo a apresentar contribuições de produtores externos (Mndsgn, YMCK), bem como uma colaboração com o rapper Ric Wilson (“Maybe Chocolate Chips”) em números que passeiam astutamente pelo R&B e hip hop em sua amálgama de dance punk e pop rock.

Paula ColeAmerican Quilt
(Renew Records)

American Quilt é uma coleção de gêneros e influências no universo de Paula Cole – lembrada pelo hit “I Don’t Want to Wait”, tema da série ‘Dawson’s Creek’- numa variedade que inclui jazz, folk e country. A artista visita clássicos como “Black Mountain Blues”, “Nobody Knows You (When You’re Down and Out)” e “God’s Gonna Cut You Down”, criando uma autêntica colcha de retalhos da música americana. O álbum também inclui uma música original, “Hidden in Plain Sight”, que trata de colchas feitas por mulheres que forneciam vestígios para escravos nas estradas de ferro.

Georgia Anne MuldrowVWETO III
(FORESEEN Entertainment / Epistrophik Peach Sound)

A multi-instrumentista e produtora Georgia Anne Muldrow lança o terceiro álbum da série VWETO, intitulado VWETO III. É um material amplamente instrumental e heterogêneo que varia de funk oscilante (“Old Jack Swing”), sonoridade cósmica (“Unforgettable”) e psicodélica (“Mufaro’s Garden”), boom bap, noise rock (“Grungepiece”), jazz e afrofuturismo (“AF Afro”) como uma versão moderna de Alice Coltrane.

HAERTS – Dream Nation
(AntiFragile Music)

O duo indie pop HAERTS compartilha o terceiro disco de estúdio na tentativa de revelar uma jornada pela noite, tanto física quanto emocional, e capturar um pouco da energia noturna de Los Angeles. São números com atmosfera groove (“Shivering”), entusiasmadas (“It’s Too Late”) e atrativas (“Drift Away”) com ecos dos anos 60 e 70 que ainda soam como uma versão eletrônica do Fleetwood Mac. Destaque para a faixa “For The Sky” com a participação de Ed Droste do Grizzly Bear.

Biig PiigThe Sky is Bleeding
(Sony Music)

Em The Sky is Bleeding, a artista alt pop Jess Smyth (a.k.a. Biig Piig) imprime uma impressão íntima com seu pop hodierno que exala energia sexual (“Lavender”) através de um som cinematográfico à la David Lynch e vocais sussurrados de maneira aliciante. É um material sobre sexo, drogas e experiências como a própria revela.