Rodrigo Amarante lança o álbum Drama, o sucessor de Cavalo, no dia 16 de julho via Polyvinyl. Depois de compartilhar a canção “Maré”, o músico revela a segunda prévia do registro: “I Can’t Wait”.
A faixa inicia com melodias de um cravo e uma guitarra misteriosa, depois aberta com sintetizadores e ritmos acolhedores, enquanto ele canta sobre esperança, liberdade e urgência em versos como “eu não acredito no destino / eu respeito o fogo nos sonhos que acordam / nossos corações batem como se aquele nosso sonho antigo de ser livre é pertencer”.
O vídeo que acompanha, da autoria de Amarante, é cinematográfico. É uma bela representação de uma manhã de um sonho fugaz, em que o artista acorda, veste-se e caminha para enviar uma carta.
Sobre a música, Rodrigo conta:
“Escrevi esta canção porque Jesus é seguido por traidores. Escrevi porque as ideias de Darwin estão a servir para nos voltarmos uns contra os outros, porque acredito que a liberdade não decorre de independência, separação ou desconexão como os dicionários sugerem, mas sim a partir do reconhecimento de nossa interdependência, porque liberdade é pertencer. Escrevi essa música porque a esperança não é suficiente. Escrevi depois de esbarrar em um verbete de um dicionário latino: Noster Nostri – 1: Nosso, seu. 2: Nossos corações batem como um só. 3: Aquele nosso sonho antigo”.
O videoclipe é dirigido por Tobias Datum.