8 discos para ouvir hoje: H.E.R., Kings Of Convenience, Mykki Blanco, Ambar Lucid, Pastel Coast e mais

Confira alguns dos principais lançamentos da semana para atualizar a sua playlist de discos favoritos. Entre eles estão os novos trabalhos de: H.E.R., Kings Of Convenience, Mykki Blanco, Pastel Coast, Ambar Lucid, New Bleach, Hum Hum e a trilha sonora de Dark Nights: Death Metal Soundtrack.

H.E.R.Back Of My Mind
(RCA Records)

Mesmo com grandes prêmios – como Grammy e Oscar – já em mãos, a jovem cantora, compositora e multi-instrumentista Gabriela Wilson (a.k.a. H.E.R.), finalmente, lança o disco de estreia Back Of My Mind. O material revela toda a sensibilidade R&B da garota em temas triunfantes (“We Made It”), políticos (“Bloody Waters”), românticos (“Hold On”, “Damage”) e, ocasionalmente, simplesmente espirituosos (“Paradise”) com sua perspectiva emotiva. Destaque para as colaborações fantásticas de Bryson Tiller, Cordae, DJ Khaled, KAYTRANADA, Lil Baby, Thundercat, Ty Dolla $ign e Yung Bleu.

Kings Of ConveniencePeace Or Love
(Universal Music)

Após 12 anos, a dupla norueguesa Kings of Convenience retoma os trabalhos com Peace Or Love. O álbum é o retorno de dois velhos amigos explorando a última fase de suas vidas e encontrando novas maneiras de capturar essa magia em melodias folk pop  sofisticadas que soam como abraços em violões densos, cordas refinadas, percussão leve e vocais mansos. Gravado ao longo de cinco anos em cinco cidades diferentes, o álbum conta histórias de vida e amor (“Rocky Trail”) com a beleza sedutora e pureza (“Fever”) que se espera de Eirik Glambek Bøe e Erlend Øye. Destaque para a participação de Feist na pacata “Love Is A Lonely Thing” e na cativante “Catholic Country”.

Mykki BlancoBroken Hearts & Beauty Sleep
(Transgressive Records)

Broken Hearts & Beauty Sleep, o primeiro lançamento oficial em quase cinco anos de Mykki Blanco, pioneiro do hip hop queer, conta com convidados como Blood Orange, Big Freedia, Jamila Woods, Kari Faux, entre outros no repertório. O registro revela-se um trabalho mais distinto e abrangente, demonstrando as diversas facetas musicais de Blanco, que transita do hip hop ao jazz (“It’s Not My Choice”) do house à bossa nova (“Want From Me”), com excelência e maturidade. Apresentando uma nova era a partir deste mini-álbum, as canções levam em consideração a vida, plenitude (“Free Ride”) e o amor (“Love Me”), mas também interesses pessoais que são maiores do que nunca.

Pastel CoastSun
(Pastel Coast / Groover Obsessions)

O quinteto Pastel Coast surfa na onda do indie pop, com influências de bandas conterrâneas como Phoenix e Air, para a estruturação de um som próprio à la moda francesa (“Distance”). Sun é uma viagem de cores quentes e vibrantes com potencial pop em melodias adoráveis (“Rendezvous”), sintetizadores brilhantes, batidas sedutoras e vocais confortáveis que revelam um romantismo e resplendor (“Helios”) único para cada uma das composições.

Ambar LucidGet Lost in the Music
(300 Entertainment)

O som eclético e o lirismo dinâmico da artista de ascendência dominicana e mexicana Ambar Lucid continuam a levar seus ouvintes à sua própria dimensão. A fascinante “Un Animal (Divina Existencia)” lidera o caminho como um visualizador vibrante e ácido que abraça a jornada interior. A faixa-título (“Get Lost In The Music”), uma melodia delirante com influências psicodélicas dos anos 60 e os vocais atraentes da garota, é um hino para livrar-se de toda a negatividade e perder-se na música em uma manifestação de amor. O compacto, sucessor do álbum de estreia Garden of Lucid, solidifica ainda mais Lucid como um criadora de tendências na música pop e preestabelece o terreno para lançamentos futuros.

New BleachImpressions
(Coyote Records)

O New Bleach, duo indie pop canadense formado por Dominic Pelletier e Raphaël Potvin (ambos do Caravane), explora novos territórios sonoros contemporâneos (“Stranger”) e intimistas (“You”) em cada detalhe de Impressions. As canções, construídas em melodias cativantes e vaporosas, sintetizadores aéreos e ritmos urbanos elevam o existencialismo e a busca por si em um questionamento de felicidade verdadeira numa jornada musical deslumbrante (“Woods”).

Hum HumTraversant
(Dragon Accel / Modulor)

A dupla formada pela letrista, cantora e atriz Sophie Verbeek e o produtor BT93, batizada de Hum Hum, apresenta um disco dotado de um pop que retrata, das sombras e das áreas de luz, o pior e do melhor nos humanos. As letras misturam-se majestosamente com arranjos etéreos, entre sintetizadores (“Monkey Song”) e acordes folk rock (“Ballade des Gens Heureux”), manifestando uma obra atemporal em temas como as desilusões com o mundo moderno em busca do esquecimento e da felicidade quimérica, nossas dívidas com o universo (“Poor Little Thing”) e violência contra as mulheres (“La bête armée”).

Vários ArtistasDark Nights: Death Metal Soundtrack
(Loma Vista Records)

Dark Nights: Death Metal Soundtrack, trilha sonora que acompanha o HQ Dark Nights: Death Metal, inclui novas faixas canções de artistas como HEALTH (com Chino Moreno do Deftones), Denzel Curry, IDLES, Mastodon, Soccer Mommy, Chelsea Wolfe e muito mais. A produção executiva é do compositor Tyler Bates, que trabalhou nas trilhas de filmes como ‘Guardiões da Galáxia’ e ‘John Wick’, entre outras.