Bluebagbang lança o EP de estreia ‘Manifesto dos Ventos Delirantes’

O Bluebagbang, projeto criado e produzido pela compositora Marina Hungria, lança o EP de estreia Manifesto dos Ventos Delirantes.

O autodidatismo possibilitou à artista a capacidade de se gravar sozinha e ao mesmo tempo lidar com os percalços de realizar o registro na própria casa, um ambiente sem isolamento acústico.

“Foi desafiador do começo ao fim. Mesmo sendo em casa e no tempo que podia, foi difícil conseguir encontrar um horário propício, lidar com os cachorros, vizinhos e ruídos de construção ao redor. Foquei em fechar violão e voz no primeiro mês e no seguinte, gravar os outros instrumentos, que foram acontecendo naturalmente, sem muita preparação. Cada música demorou cerca de uma semana para ser finalizada”, revela Marina.

O compacto carrega uma simplicidade em cada uma de suas canções que se revelam grandiosas no conforto vocal de Hungria. Tratam de aflições (“Game of Lov3” em que canta sobre o desejo de se apaixonar e sobre crises de pânico), relacionamentos à distância (“Closing Doors”) e amores platônicos (“New Stars”).

Com influências que passeiam no universo de Belle & Sebastian, Little Joy e Devendra Banhart, o EP conta com quatro faixas cantadas em inglês e a última em português (“Cida”), uma homenagem à sua terceira mãe, em que a artista projeta uma união folk e samba, com violões acolhedores e um pandeiro, influenciada por nomes como Chico César e Cátia de França.

Para acompanhar a promoção do compacto, a faixa “Closing Door” ganha um videoclipe com cenas cotidianas e que retrata a dificuldade de um relacionamento à distância.

Manifesto dos Ventos Delirantes encontra-se disponível nas principais plataformas de streaming: