Hayden Thorpe revela o single “Parallel Kingdom” do álbum ‘Moondust For My Diamond’

Depois de anunciar álbum Moondust For My Diamond, Hayden Thorpe compartilha o single “Parallel Kingdom”.

Tal como acontece com o vídeo do single anterior, “The Universe Is Always Right”, o vídeo de “Parallel Kingdom” foi gravado na terra natal do músico, The Lake District, dirigido por Tom Haines.

“Há histórias antigas para serem contadas aqui, eras se desenrolam em um único olhar. Usar o Swinside Stone Circle como local deu a tudo uma certa santidade” revela o artista.

“Parallel Kingdom” mostra Hayden continuar sua jornada das paisagens internas do álbum Diviner em visões ao nosso redor. “Grande parte da nossa existência é uma maravilha inconcebível, mas estamos tão distraídos que raramente registramos a imensidão do momento. Bem ali, ao nosso lado o tempo todo, está a maravilha de tudo”, diz Hayden sobre “Parallel Kingdom”. Sonoramente, a faixa é um exemplo brilhante das décadas de profunda conexão que Hayden tem com o produtor, Richard Formby. Os dois trabalharam em uma linha de baixo que Hayden havia escrito anos antes, executando-a através do sintetizador modular de Formby, criando assim a versão atual.

Moondust For My Diamond chega às ruas no dia 15 de outubro via Domino.