Os músicos Sufjan Stevens e Angelo De Augustine apresentam mais duas composições do álbum colaborativo, A Beginner’s Mind, agendado para o dia 24 de setembro via Asthmatic Kitty Records. O projeto apresenta canções inspiradas nos filmes que os músicos assistiram enquanto trabalhavam no disco na cabana de um amigo no interior do estado de Nova York.
“Cimmerian Shade” é uma balada acústica e serena inspirada em ‘O Silêncio dos Inocentes” e cantada pela perspectiva do serial killer Buffalo Bill com versos como “eu só quero que você me ame / eu só queria me mudar / conserte tudo, Jonathan Demme / a beleza reside onde seu espírito habita”.
Sobre a canção, De Augustine comenta:
“Muitos autores têm apegos emocionais aos personagens que criam. Mas, neste caso, eu estava interessado em como um personagem se sentia ao ser criado. Na minha imaginação, eu estava dando consciência à criação de outra pessoa. A música é essencialmente um diálogo entre a criação e o criador que busca encontrar compreensão para algumas das mesmas perguntas que nos perguntamos sobre existência, livre arbítrio, destino, propósito, orientação e se alguém ou alguma coisa lá fora está ouvindo ou se preocupando”.
Já “You Give Death A Bad Name” é inspirada em ‘A Noite dos Mortos-Vivos’ e que se utiliza de trechos da letra de “The Runaround”, do álbum Aporia de Stevens e lançado com o padrasto Lowell Brams.