FKA twigs participa de campanha contra abuso doméstico e sexual

A cantora, produtora, compositora britânica Tahliah Barnett (a.k.a. FKA twigs) apresenta a campanha global ‘Join The Chorus’ para ajudar a acabar com a violência contra as mulheres. A animação criada pela GentleForces para a No More Foundation e o Secretariado da Commonwealth visa aumentar a conscientização sobre a necessidade do poder coletivo para interromper a violência que uma em cada três mulheres experimenta em suas vidas.

O filme, lançado em um evento especial durante a Assembleia Geral da ONU, convida os líderes à ‘juntar-se ao coro’ (Join The Chorus’) e tomar medidas mais intensas para acabar com a violência em suas próprias comunidades. A iniciativa foi impulsionada pelo aumento da violência doméstica e sexual durante a pandemia.

“Join The Chorus usa a força do filme e da animação para se engajar. Em sua forma mais pura, é baseado no poder e na sabedoria de uma fábula. Ao criar uma fábula, podemos transformar um problema complexo em um simples apelo à ação e desenterrar o que normalmente é visto como um problema privado em um problema de todos, e é para isso que a violência doméstica precisa de ajuda”, explica Danni Mohammed, fundador da GentleForces.

Em publicação no Instagram, a artista escreve:

“Quanto mais falamos, mais quebramos o silêncio em torno da violência doméstica e sexual, com @NOMOREorg, @commonwealth_sec e @GentleForces_, tenho orgulho da #JoinTheChorus em apoio aos sobreviventes”.