Caetano Veloso lança o álbum ‘Meu Coco’ com videoclipe de “Sem Samba Não Dá”

A lenda da música brasileira Caetano Veloso lança o álbum Meu Coco, o primeiro trabalho de inéditas desde Abraçaço (2012), via Sony Music.

Composto por 12 faixas, o registro traz músicas gravadas por Caetano em um estúdio caseiro, em meio ao isolamento social adotado contra a pandemia da covid-19. Para acompanhar o lançamento, o músico redigiu uma carta aberta onde dá maiores detalhes do processo criativo em torno de cada faixa do trabalho.

“São canções que representam como está minha cabeça hoje no sentido da capacidade de produzir canções: meu coco, minha cabeça” revela o músico.

Passeando do samba (“Sem Samba Não Dá”) ao fado (“Você-Você”), arranjos riquíssimos (“Ciclâmen do Líbano”), baladas com a leveza própria do repertório do artista (“Autoacalanto”) e temas políticos (“Não Vou Deixar” com sua percussão de funk carioca ou na atmosfera nebulosa de “Anjos Tronchos” ), Meu Coco é uma investigação pela mente curiosa de Caetano.

Para acompanhar o lançamento do registro, o músico compartilha o vídeo de “Sem Samba Não Dá” com direção de Paula Lavigne e Fernando Young.