Cassandra Jenkins canta uma ode ao amor dos amigos em “American Spirits”

Cassandra Jenkins apresenta a faixa “American Spirits”, mais uma amostra do álbum (An Overview on) An Overview on Phenomenal Nature – um compilado descartes do segundo disco de estúdio An Overview on Phenomenal Nature – aguardado para 19 de novembro via Ba Da Bing Records.

A canção é um número delicado em guitarras ternas, teclados atmosféricos, vocal leve de Jenkins e uma mensagem de voz no final de alguém sendo preso. A história, de acordo com Jenkins, é a seguinte:

“Acordei uma manhã com uma mensagem de voz de um número desconhecido enquanto estava em turnê em 2018. O código de área era da fronteira do Texas, e tive a sensação de que meu amigo foi preso a caminho de nos ver tocar em Joshua Tree. Tenho a sorte de estar perto de alguém que pode falar com tanta franqueza sobre seu encarceramento e como o sistema prisional tem afetado continuamente sua vida. Quando falamos recentemente sobre a mensagem de voz nesta gravação, perguntei a ele o que ele estava sentindo naquele momento. Ele disse: “Eu estava realmente assustado. Então liguei para você e chamei um advogado.

Apreciei esta mensagem de voz durante anos porque, mesmo naquele momento difícil, pude perceber uma ternura em sua voz ao confessar, além de evitar, relatar que havia passado a noite na prisão. O que resultou é a ambiguidade poética que pode surgir da luta de buscar as palavras para dizer a alguém que amamos exatamente o que aconteceu”.