A cantora e compositora Holly Humberstone comemora o lançamento do EP The Walls Are Way Too Thin, de singles como “Scarlett” e “Please Don’t Leave Just Yet”, com o videoclipe de “Friendly Fire”.
A canção é uma balada adorável, sobre um romance frustrado, que começa num violão e vocal doce de Humberstone antes de embarcar numa aventura pop de batidas ágeis, sintetizadores tênues e guitarras levemente pinceladas.
Sobre a música, a artista conta:
“Escrevi essa música em um feriado muito confuso no outono do ano passado. Antes de partir, eu estava passando por uma série de grandes mudanças em minha vida (a maioria das quais não planejadas e indesejadas) e tudo veio à tona com a perda da família. O feriado deveria ser um tempo para curar, mas se tornou um período agonizante de pensar demais sobre o relacionamento que eu estava e nunca realmente expressei isso a ele, mas no fundo estava me consumindo. Eu estava muito estressada porque sabia que o relacionamento era bom e simplesmente não conseguia entender o que havia de errado comigo ou por que estava tendo esses sentimentos estranhos e confusos. Senti que precisava tirar isso do meu peito e essa música era minha maneira de dizer “se eu machucar você no futuro, então nunca tive a intenção e me desculpe”.
Sobre o vídeo, Holly revela:
“O vídeo de “Friendly Fire” veio literalmente 4 horas antes de ser filmado! Estava se aproximando do Halloween e estávamos de olhos arregalados olhando para todas as ruas vestidas. Muita coisa estava acontecendo naquele dia e eu não estava realmente pronta para gravar um vídeo, mas estávamos no Brooklyn, em Nova York, e descobrimos que poderíamos entrar no telhado do nosso prédio, então tínhamos que gravar algo. Ligamos para nosso amigo que é um grande diretor e fotógrafo, fomos até a loja para comprar o máximo de adereços de Halloween que pudemos encontrar por 500 dólares, levamos para o telhado, ligamos e eu cantei a música no meio da loucura. Foi hilário, as pessoas no prédio continuavam subindo, ficando apavoradas e correndo de volta para o andar de baixo”.
Realizado numa única tomada, o videoclipe em clima de Halloween é dirigido por Louis Browne.
O EP The Walls Are Way Too Thin encontra-se disponível nas plataformas de streaming: