Arca lança o álbum ‘kick iiii’ com participações de Shirley Manson, No Bra, Planningtorock e Oliver Coastes

A artista venezuelana Alejandra Ghersi (a.k.a. Arca) lança o álbum kick iiii, o quarto álbum da antologia KICK, via XL Recordings.

Em comunicado, a artista revela:

“o ‘kick iiii’ é uma entrada de carga sensual no ciclo; minha própria fé transformada em canção, um brilho celestial pós-humano, modulação de largura de pulso psicossexual, queering, abismo alquimicamente transmutado em uma desconstrução do que é belo, é um feitiço de cura, reconhecimento do estranho por dentro, uma explosão de pele velha. Um novo tendão ondulando para fora de um núcleo pulsante, o primeiro chute pré-natal – prova de que existe uma senciência com uma vontade além do controle de seus criadores, expressando-se de dentro do útero”.

Enquanto KICK ii e KicK iii são pensados nos ritmos populares modernos da América Latina, como reggaetón e cumbia, kick iiii é totalmente mais abstrato e muitas vezes livre de ritmo em uma eletrônica experimental ambiente e sonhadora. Ouvindo os discos em ordem, aqui temos uma conclusão adequada para o mundo sônico, a bonança depois da tempestade, de KicK iii.

O trabalho conta com colaborações especiais do violoncelista e produtor Oliver Coates no número ambiente “Esuna”, Planningtorock na dark pop “Queer”, Shirley Manson do Garbage entoando palavras na produção apocalíptica de “Alien Inside” e Susanne Oberbeck do No Bra em “Witch”).

A produção é assinada por Arca, com exceção de “Queer” que é coproduzida com CardoPusher.