White Lies lança o single “Am I Really Going To Die” com videoclipe envolvente

O White Lies apresenta o single “Am I Really Going To Die”, a última faixa do sexto álbum, As I Try Not To Fall Apart, que será lançado no dia 18 de fevereiro de 2022 via PIAS.

Falando sobre a canção, que segue o lançamento de “I Don’t Want To Go To Mars” e “As I Try Not To Fall Apart”, Charles Cave da banda conta:

“”Am I Really Going to Die”” é uma música com assunto familiar para White Lies, mas um novo capítulo musicalmente. É a primeira parte de uma narrativa de duas músicas sobre um figurão auto importante que recebeu um diagnóstico terminal e os vários estágios de sua aceitação disso. “Am I Really Going to Die” é vagamente inspirado pelo grande personagem de Danny Huston em ‘Ivans Xtc’, e musicalmente pela era ‘Station to Station’ de Bowie.

A faixa é acompanhada por um vídeo envolvente dirigido por Balan Evans e que disse sobre a ideia por trás do trabalho:

“Essa música tem tanta história…foi bem fácil ter essa ideia. Isso meio que ficou claro na letra. Eu estava conversando com um amigo que estava contando ter sido atropelado por um carro e ter acordado no chão com pessoas pairando sobre ele e parecia uma perspectiva única. Esse ponto de vista parecia rico em potencial de contar histórias, algo que eu queria explorar e experimentar e, o mais importante, combinava tão bem com os temas da música”.