Bonobo explora gráficos e imagens abstratas no videoclipe de “Shadows”

O músico e produtor Simon Green (a.k.a. Bonobo) lança o videoclipe de “Shadows”, parceria com Jordan Rakei, para promover o álbum Fragments publicado pelo selo Ninja Tune.

Com direção de BWTV (Baby Queen, Doves), o trabalho foca em imagens e gráficos abstratos. Explorando o poder da memória e da experiência cotidiana por meio de padrões, sombra e luz, o vídeo transcende uma estrutura tradicional, concentrando-se em sequências repetitivas e momentos breves e fugazes no tempo.

Sobre o videoclipe, o diretor conta:

“As sombras são reflexos de nós mesmos, nossos movimentos, caprichos, desejos e impulsos. Como memórias acontecendo no presente; como cicatrizes que não deixam marcas. Eles são uma medida assustadora de momentos passageiros: vivos, imediatos e fugazes. Eles se estendem e se curvam para o mundo ao seu redor, engrossam e desaparecem à medida que os dias passam. Queríamos fazer um vídeo que meditasse sobre essas ideias; usando material encontrado e criado para investigar os padrões e metáforas visuais que emergem à medida que experimentamos a filmagem. Usando a linguagem emocional da sombra, começamos a construir sequências e padrões que lembram como alguém pode compor uma peça musical. Camadas, muitas camadas”.