Bastille transforma o ambiente de trabalho em festa no videoclipe de “Shut Off The Lights”

O Bastille lança o videoclipe da faixa inédita “Shut Off The Lights”, mais uma prévia do álbum Give Me The Future, que já rende singles como “No Bad Days”, esperado para o dia 04 de fevereiro via EMI / Virgin Records.

A canção é um alt-pop cativante focado nas antigas músicas do grupo, influenciado por Paul Simon e na nova era oitentista (com direto a saxofones luxuosos) do registro, com uma mensagem clara: escapar da tecnologia moderna, buscar a conexão humana e viver o momento. “Desligue as luzes, você não precisa delas para dançar”, cantam.

No videoclipe, com elementos de uma produção de Wes Anderson e como se ‘The Office’ encontra-se ‘Pose’, Dan Smith e companhia transformam um dia ordinário na vida de funcionários de uma empresa em uma experiência de pura animação.

Falando sobre a música, Smith diz:

“É sobre ser puxado para fora de suas ansiedades com medo do futuro pela pessoa ao lado de quem você está deitado. Trata-se de intimidade e conexão física, rejeitando nossas preocupações com a vida e o futuro por um minuto, e desconectando-se de tudo para realmente estar presente. É um momento divertido, real e humano no meio deste grande álbum. Mas também, é uma música que remete a “Graceland” de Paul Simon e um monte de música que amamos”.