Alice Glass lança o catártico disco de estreia, ‘PREY//IV’, e videoclipe de “EVERYBODY ELSE”

Após sete anos de sua saída do Crystal Castles – e uma série de relatos repulsivos de abuso físico, emocional e sexual durante o período -, a cantora e compositora Alice Glass lança o primeiro disco em carreira solo, PREY//IV, via Eating Glass.

Após diversos singles e um EP (Alice Glass) em que a artista esmiuçava as experiências traumáticas do passado, PREY//IV é uma continuação no processo de cura e autonomia de Glass. Embora são os traumas (“SUFFER AND SWALLOW”), as fantasias catárticas de violência, os relacionamentos tóxicos (“LOVE IS VIOLENCE”) e o desejo de vingança (“PINNED BENEATH LIMBS”) que estão em evidencia, o material opera como um ato de exorcismo e intervenção em melodias cativantes e aterrorizantes.

Em uma explosão cinematográfica de goth art, hyperpop (“THE HUNTED”), glitch eurodance (“BABY TEETH”), industrial noise (“ANIMOSITY”), dubstep, trance e pop (“EVERYBODY ELSE”), PREY//IV é acompanhado de versos ferozes – em sussurros suaves a gritos que são a assinatura da artista – ordenados para confrontar um opressor (“FAIR GAME”). É um documento de superação catártico e macabro para defrontar abertamente com experiências caóticas do passado e conquistar um crescimento pessoal e cura parcial.

Sobre PREY//IV, ela conta:

“Espero que este disco alcance aqueles que precisam saber que não estão sozinhos neste mundo – que precisam saber que está tudo bem estar sofrendo. Espero, para alguns, que isso lhes dê coragem para encontrar um caminho para longe das situações tóxicas que estão vivenciando”.

Para acompanhar o lançamento do disco, a artista compartilha o videoclipe de “EVERYBODY ELSE”, uma história de horror em que lida com demônios e figuras assustadoras, dirigido por Dustin Nicholls (a.k.a. Astra Zero).