O coletivo pop Superorganism anuncia o álbum World Wide Pop, o sucessor da estreia autointitulada, para o dia 15 de julho via Domino Records. O grupo sofreu mutações e agora é representado por Orono, Harry, Tucan, B e Soul, mas World Wide Pop também traz um conjunto internacional de colaboradores, incluindo Stephen Malkmus, CHAI, Pi Ja Ma, Dylan Cartlidge, bem como o músico e ator Gen Hoshino.
Em treze faixas que alcançam um equilíbrio entre artifício e seriedade, entre tolice de ficção científica e intensidade existencial, World Wide Pop é uma vitrine para o entendimento aprofundado do grupo sobre os interesses e impulsos de cada um, o tipo de convergência criativa que você esperaria quando amigos online começam a passar tempo juntos na vida real (sua estreia foi completada antes que toda a banda estivesse na mesma sala ao mesmo tempo), revela o comunicado de imprensa.
“Teenager”, a primeira faixa de trabalho do registro e com produção de Stuart Price (Madonna, The Killers), é um número pop colorido e explosivo na construção cacofônica de instrumentos e colaboração extasiante das meninas do CHAI e Pi Ja Ma.
O videoclipe, dirigido pela AEVA, é estrelado pelo ator e comediante Brian Jordan Alvarez (de ‘Will and Grace’).
Capa e repertório de World Wide Pop:
01. “Black Hole Baby”
02. “World Wide Pop”
03. “On & On”
04. “Teenager” (com CHAI e Pi Ja Ma)
05. “It’s Raining” (com Stephen Malkmus e Dylan Cartlidge)
06. “Flying”
07. “Solar System” (com CHAI e Boa Constrictors)
08. “Into The Sun” (com Gen Hoshino, Stephen Malkmus e Pi Ja Ma)
09. “Put Down Your Phone”
10. “crushed.zip”
11. “Oh Come On”
12. “Don’t Let The Colony Collapse”
13. “Everything Falls Apart”