Belle and Sebastian lança a faixa “If They’re Shooting at You” em apoio aos afetados na Ucrânia

O Belle and Sebastian lança “If They’re Shooting at You”, single e visual em apoio aos afetados pela situação na Ucrânia. A colagem visual é uma colaboração com fotógrafos que cobrem o conflito na Ucrânia, destacando a situação no terreno, oferecendo uma mensagem de solidariedade e esperança.

A banda destinará toda a renda com a música, de streaming e vendas digitais, bem como royalties de publicação, para a Cruz Vermelha. As doações feitas via Bandcamp até 18 de março serão correspondidas pelo governo do Reino Unido como parte do apelo conjunto com o Disasters Emergency Committee. Uma opção de doar diretamente também está disponível com a música nas plataformas de streaming.

“If They’re Shooting at You” é uma coprodução entre o grupo, Shawn Everett (Beck, SZA, Adele, Kacey Musgraves) e Brian McNeill. Há um coral liderado por Anjolee Williams. A colagem de vídeo foi compilada por Marisa Privitera Murdoch.

O vocalista Stuart Murdoch disse:

“Quando a situação na Ucrânia começou a acontecer, ficou claro que a vida das pessoas lá, e provavelmente “a nossa” também, nunca mais seria a mesma. A banda tinha acabado de lançar faixas para o nosso novo álbum, e tudo parecia um pouco bobo para ser honesto.

Tínhamos uma faixa chamada “If They’re Shooting At You”, é uma música sobre estar perdido, quebrado e sob ameaça de violência. A linha-chave é “se eles estão atirando em você, você deve estar fazendo algo certo”.

Somos solidários com o povo da Ucrânia e esperamos que sua dor e sofrimento possam ser interrompidos o mais rápido possível. Entramos em contato com vários fotógrafos e criativos na Ucrânia e eles generosamente disseram que poderíamos colocar suas fotos em música. Ao criar isso, aspiramos mostrar um lado esperançoso e desafiador, além de conscientizar a situação das pessoas de lá.

Pensamos que de qualquer maneira que possamos apoiar a Ucrânia – politicamente, culturalmente, praticamente, espiritualmente – tudo deve se somar no final. Juntos, temos que fazer o que for preciso para ajudar a Ucrânia a vencer essa tirania”.