O produtor australiano Harley Streten (a.k.a. Flume) lança o terceiro álbum de estúdio, Palaces no dia 20 de maio via Future Classic e Transgressive. Depois de mostrar a faixa com levada de funk carioca “Say Nothing”, o artista compartilha “Sirens” na companhia de Caroline Polachek.
A faixa sobrepõe os vocais new age delicados e celestiais de Polachek numa produção industrial de batidas pulsantes e sintetizadores de caráter defeituoso assinada por Flume e Danny L Harle. A letra é inspirada durante o período em que a artista estava morando em Londres no auge da pandemia, sentindo-se impotente enquanto sirenes de ambulância passavam constantemente pela rua. “Se eu pudesse / com apenas um suspiro / eu pararia a maré / de gritos de sirene ”, canta.
“Caroline e eu nos conhecemos há anos, mas ela acabou de se mudar para Los Angeles e nos encontramos morando na mesma rua. Começamos a jogar games semanais de ‘Magic: The Gathering’ com o [fundador da PC Music] A.G. Cook e alguns amigos. Começamos a fazer uma sessão e Danny L Harle me mostrou uma nota de voz de Caroline com alguns estágios iniciais de vocais. Adorei e voltei a trabalhar nisso durante a pandemia”.