EXCLUSIVO: Antínoo prepara EP de remixes e mostra videoclipe de “Exaltação” em realidade virtual

O artista goiano baseado na capital paulista, Antínoo, prepara-se para o lançamento do EP de remixes do álbum O Sol Nasceu Pra Todos, intitulado O Sol Nasceu Pra Todos_RAVEZITADO e que já rende a versão de “Veredas” nas mãos de L_cio, no dia 08 de abril via Tratore.

O compacto conta com releituras de cinco canções do álbum de estreia, O Sol Nasceu Pra Todos (2020), assinadas por renomados DJs da cena eletrônica de techno e house. O time reunido pelo compositor trabalhou nas faixas de diferentes partes do Brasil e do mundo: Gezender e L_cio em São Paulo, GUILLERRRMO em Manaus, KAKUBO em Curitiba e Dhaval Chadha em Barcelona (Espanha).

“A música eletrônica faz parte do meu DNA, tanto na formação da minha personalidade, quanto no meu desenvolvimento enquanto artista. Apesar de a produção original já conter diversos elementos eletrônicos, quis convidar DJs que admiro e que trabalham em festas que frequento para ouvir suas versões sobre essas canções. Todos tiveram completa liberdade criativa para propor o que quisessem, o resultado foi surpreendente e diverso” revela o artista.

Com exclusividade, o TECO APPLE divulga o videoclipe da versão repaginada de “Exaltação”. A faixa traz influências do ritmo nascido no subúrbio de Porto Rico e Panamá, o reggaeton. Remixada em Manaus, por GUILLERRMO, uma artista de Manaus, que agrega ao seu estilo musical diversas referências do estado de origem, alinhadas a elementos da música caribenha.

“A letra tem uma pegada que me lembrou vários bregas e acho que o início do processo foi esse. Passei algum tempo cantarolando e percebi que repetir a palavra “você” trazia um ritmo interessante, queria deixar a música com uma pegada dançante, arrastada então experimentei com uma base de reggaeton e usei um sintetizador que ficou com um som parecido de motor, esse dois elementos deram a vibe brega que estava buscando, algo que tivesse frequências mais nortistas e latinas”, explica.

As quatro faixas chegam com seus respectivos clipes, inseridos em uma linguagem psicodélica de realidade virtual que provocam uma experiência imersiva não só sonora, como visual, colocando o espectador em diferentes universos. A direção de arte ficou por conta de Antínoo, já a direção de animação foi realizada pela produtora Tigela. Gabriel Nery e Tomás Rotter Bueno foram os motion designers e Adriano Cintra carimbou a assinatura sonora.

Videoclipe em realidade virtual:

Videoclipe: