Fantastic Negrito é encorajado pelas vozes dos ancestrais no single “Trudoo”

O Fantastic Negrito apresenta “Trudoo”, a “cena de perseguição” do álbum visual White Jesus Black Problems que será lançado no dia 03 de junho via Storefront Records. No terceiro single, o sucessor de “Highest Bidder” e “Oh Betty”, o ativista, cantor ecompositor Xavier Amin Dphrepaulezz, detentor do projeto, reflete sobre a parte da mente e do espírito humano que quer sobreviver apesar de tudo.

O registro é baseado na história real da avó (Gallamore, sétima geração de sua família) escocesa branca de Negrito, uma serva contratada, vivendo em um casamento de direito comum com seu avô escravizado afro-americano (Courage); desafiando abertamente as leis racistas e separatistas da Virgínia colonial da década de 1750.

“Trudoo” é uma canção de celebração. É sobre ser estimulado pelas vozes dos ancestrais e entes queridos em sua mente. Negrito está profundamente ligado aos avós da sétima geração, apesar da aparente distância e tempo que os separa. Suas vozes ainda o ajudam a não sucumbir às forças negativas do mundo que lhe dizem para desistir ou se decepcionar. A canção, um blues contemporâneo, é um número sobre liberdade e fuga. Da alta energia de James Brown à percussão eletrônica e, finalmente, os vocais influenciados pelo bluegrass, cada um desses componentes se funde para criar a celebração final do som e da identidade americana.

Sobre a canção, Fantastic Negrito comenta:

“Essa música soou uma celebração. Nós vamos conseguir! Queria que parecesse otimista, divertido, único, diferente, enquanto ainda contava essa história de anseio, desejo e determinação. Logo após o desejo vem a determinação, a determinação de ser livre e traçar o próprio destino. Uma das partes mais belas e sagradas de ser um ser humano é alcançar aquela liberdade que parece tão fora de alcance”.

Capa e repertório de White Jesus Black Problems:

01. “Venomous Dogma”
02. “Highest Bidder”
03. “Mayor of Wasteland”
04. “They Go Low”
05. “Nibbadip”
06. “Oh Betty”
07. “You Don’t Belong Here”
08. “Man With No Name”
09. “You Better Have A Gun”
10. “Trudoo”
11. “In My Head”
12. “Register of Free Negroes”
13. “Virginia Soil”