Fantastic Negrito condena o 1% da população no single “They Go Low”

Fantastic Negrito lança o single “They Go Low”, o sucessor de “Trudoo”, para promover o álbum visual White Jesus Black Problems que será lançado no dia 03 de junho via Storefront Records. O quarto single do registro serve como um anti-hino, um hino de condenação da classe dominante americana, os que valorizam o dinheiro acima de tudo – servindo como um canto para os desprivilegiados, os sobrecarregados e qualquer pessoa fora do 1% da América branca.

A música começa com um piano que quase lembra um filme mudo, combinando com o caráter cinematográfico da introdução da música e do projeto em geral. A faixa é construída por uma mistura de sons americanos old school com uma pequena e quase imperceptível pitada de synthpop na bateria. Quando o refrão entra, a melodia é inundado com vocais em uníssono enquanto um órgão de rock gospel chega e preenche o espaço harmônico. Tudo isso combinado com a modulação principal da música e a letra “they go low / low low low” que soa como um clímax cerimonial.

Cada um dos versos da música serve como um quadro sobre indivíduos que querem mais, mas estão presos nos limites do deserto sem oportunidades em que nasceram. Não muito diferente de “This is America”, de Childish Gambino, “They Go Low” utiliza modelos sonoros afro-americanos para condenar de modo dançante algo imperdoável. “They Go Low” é uma crítica ao 1%, mas no final das contas é uma faixa que soa feliz de uma forma irônica. Negrito canta e grita sua mensagem para os opressores.