MUNA brinca com a natureza de gênero no videoclipe de “Kind of Girl”

O trio MUNA lança o álbum autointitulado, o sucessor de Saves The World, no dia 24 de junho pelo selo Saddest Factory Records de Phoebe Bridgers. Depois de mostrar singles como “Silk Chiffon” e “Anything But Me”, o grupo apresenta a inédita “Kind Of Girl”.

A canção explora uma sonoridade country para revelar um número sobre se aceitar como você é e admitir que ainda quer crescer e mudar em versos como “eu sou o tipo de garota / quem provavelmente vai deixá-lo louco / inquieto, para sempre indomável / um pouco apaixonado pela dor”. Sobre a canção, Katie Gavin conta:

“Esta música é o momento country do álbum e, de certa forma, sentimos que é o coração do álbum. Esta música explora o poder da linguagem e as palavras que usamos para descrever quem somos e quem queremos ser. Mesmo sendo uma música feliz e esperançosa, eu derramei o maior número de lágrimas do álbum na cabine gravando esse refrão. Acho que há algo muito vulnerável em expressar claramente meu desejo de ser mais gentil comigo mesmo e confortável em receber amor”.

Sobre o videoclipe, gravado em uma tomada e dirigido por Taylor James, ela complementa:

“O videoclipe desta música destaca outra camada de significado que sentimos que a música contém, que é que nós, como pessoas queer, somos particularmente vulneráveis ​​quando compartilhamos como nos identificamos e como gostaríamos de ser percebidos. Queríamos brincar com a natureza de gênero dessa música porque nós três temos relacionamentos diferentes com a infância. Foi um presente poder ser drag king por este vídeo de uma maneira que parecia séria, confortável e quente. A experiência trouxe para casa o fato de que não basta que pessoas queer e trans tenham clareza sobre quem somos – também precisamos de uma comunidade ao nosso redor que nos ouça, acredite em nós, nos honre e nos apoie. Estamos muito orgulhosas do que fizemos e gratas a todos que fizeram parte disso. Esperamos que os fanáticos absolutamente odeiem”.