Donkey Kid lança o EP de estreia, ‘Distant Shouts’, e videoclipe de “Digging Holes”

O jovem cantor, compositor e produtor alemão Jurek Stricker, detentor do projeto Donkey Kid, lança o EP de estreia Distant Shouts pelo selo Euphorie Records. Influenciado por artistas como King Krule, Blood Orange, Talking Heads, Joy Division e Tame Impala, o artista cria paisagens sonoras magníficas em bases grooves intrincadas, riffs agudos de guitarra, camas de sintetizadores nostálgicos e vocais melancólicos.

As cinco faixas do compacto, que partiram de versões demo gravadas no quarto do músico, invocam características da década de 1980. São 20 minutos complementados por elementos psicodélicos e funky (“Digging Holes”), indie rock (na canção de amor “Sugar Daughters”), krautrock e groovy (“Necklace”), pós-rock místico culminando num blues rock (“Girl Outside”) e inspirações em Joy Division (“Distant Shouts”) para consentir as letras de romances vulneráveis, momentos pessimistas da vida e amadurecimento – como um diário dos últimos anos. O registro é coproduzido com Marco Kleebauer (Bilderbuch, Leyya).

Para promover o lançamento do compacto, o artista compartilha o videoclipe de “Digging Holes”. Dirigido pelo duo heinstoldt (Louis Hein e Fynn Stoldt), o material traz o músico e a banda apresentando-se no terraço de um prédio e numa sala de estar cercados por bolas de espelhos.

O EP Distant Shouts encontra-se disponível nas plataformas de streaming: