Billie Eilish lança o EP ‘Guitar Songs’ com as faixas inéditas “TV” e “The 30th”

Billie Eilish lança o EP Guitar Songs, a primeira novidade desde o lançamento do álbum Happier Than Ever, com duas canções inéditas: “The 30th” e TV”.  Ambas as músicas são produzidas por FINNEAS, que as escreveu com Eilish.

“TV”, uma balada cercada de comentários sociopolíticos, é uma canção conhecida dos shows ao vivo da artista. Sendo que a versão final conta com trechos de uma performance com o público cantando versos da música.

“FINNEAS e eu realmente queríamos que essas canções fossem suas o mais rápido possível. Então aqui estão elas! Tocar “TV” em turnê foi um destaque para nós também, então pegamos o áudio da primeira noite em que tocamos em Manchester e colocamos na música. Eu me arrepio toda vez que ouço. Espero que você ame as músicas e obrigado por nos deixar compartilhar nossa música com você” disse Eilish em um comunicado.

Em “The 30th”, uma balada num violão dedilhado e acordes mínimos de pianos que se intensificam em momentos finais, Billie descreve em detalhes específicos as consequências de um acidente envolvendo alguém próximo e o alívio pela sobrevivência do ente querido. “E eu sei que você não se lembra de me chamar / mas eu eu te disse que você estava tão bonita / na sua cama de hospital / eu lembro que você disse que estava com medo / e eu também”, canta.