DSCVR ON: Big Society, MoonBell, The Beckleys, Bristol Mines, Lover Lamp e mais

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Big Society“Bull (on wheels pulls thread)”

O quarteto Big Society compartilha “Bull (on wheels pulls thread)”, o segundo single do ano e uma resposta para o lançamento anterior “Something We Can Work Out”, mais uma prévia de um EP agendado para este ano. Trata-se de um canção que mescla sons do indie pop com rock em guitarras difusas, instrumentações expansivas, elementos eletrônicos e vocais eufóricos para lidar com mudanças internas. Passando da negação à aceitação.

O videoclipe da faixa é dirigido por David Ejins.

Bristol Mines“Time to Spend”

Bristol Mines é um projeto musical de Burke Johnson e Isaac Baronikian. Eles se conheceram no ano passado por meio de uma faculdade de gravação de áudio em Ottawa, durante a pandemia do COVID-19, e rapidamente encontraram uma conexão de trabalho. Misturando guitarras elétricas e acústicas, vocais em camadas, bateria acústica e baixo sintetizado, o duo produz um som que pode ser comparado a nomes como Hollerado, The Killers, Third Eye Blind, Built To Spill e Kings of Leon.

MoonBell“Get Back to That”

O maior medo de MoonBell é esquecer: perder sua memória, esquecer seus entes queridos e perder a si mesmo. Mas este multi-instrumentista está criando mundos para suas memórias viverem. O artista é um contador de histórias através de sintetizadores sutis, vozes corais, efeitos de loop e um trompete que pode ser ouvido em quase todas as músicas.

Bruno Hibombo“Blue Illustrations”

A música de Bruno Hibombo combina paisagens sonoras imaginativas e narrativas com uma pitada de abstrato e ultrapassa os limites com seu mais recente empreendimento art-rock “Blue Illustrations”. A faixa, que conta a história de uma conversa tensa entre dois amigos que se afastam, faz parte do álbum Parting Words, uma coleção eclética de contos ambientados no rock.

The Beckleys“Amethyst”

The Beckleys, também conhecido como Los Beckleys, é um grupo de músicos formado em Dallas, Texas. Sendo influenciado por diferentes gêneros, como: rock dos anos 80, soul, new wave, progressivo, latino e rock ibero-americano. Cada membro tem um gosto musical distinto e estilo de tocar, mas são capazes de combinar talentos e formar um som orgânico.

Joan of Arkansas“Erase Me”

Os norte-americanos do Joan of Arkansas proporcionam um som estranho, barulhento, distorcido e lírico. Com vocais pop brilhantes espreitando através de guitarra e baixo adulterados e completados com uma bateria quase maníaca, o grupo promove “Erase Me”, faixa extraída do EP ¡Distortionista!.

sivarT“I’m Done”

Travis Stokl (a.k.a. sivarT), anteriormente conhecido pelos trabalhos no The Elwins, aventura-se por conta própria para se aprofundar numa variedade de números sobre paixão. Em parceria com Drew Smith (The Bicycles), o artista juntou uma coleção de músicas para formar metade de um álbum – Good Cop, Bad Cop – com o amigo. “I’m Done”, com produção de Francesco Figliomeni, é uma peça folktrônica que passeia por melodias acústicas sonhadoras e sintetizadores atmosféricos trilhados pelo vocal sentimental e romântico do artista.

The Fine Vines“Shock Me”

The Fine Vines, projeto musical de Jack Simchak e Kevin McAdams, compartilha o single “Shock Me”, o sucessor da estreia “Superstar”. A canção é um pop rock grandioso em instrumentações crescentes e vocais marcantes para tentar não ser dominado por um amor qualquer.

Greg Hoy & the Boys“Carry Me Back Home”

Greg Hoy & The Boys compartilha o single “Carry Me Back Home”, uma canção com sons clássicos do rock em guitarras lambuzadas, percussão afiada e vocais expansivos para abordar amizades verdadeiras, do tipo com quem você pode contar, não importa o que aconteça. A faixa faz parte do álbum The Special Party.

Lover Lamp“love (the dance)”

O grupo australiano Lover Lamp – e seus integrantes com nomes fictícios como Dolly Parton II, Olivia Mutant John III, Van Horrorson Sr ou Dingo Starr Jr – proporciona uma aventura rock despretensiosa e criativa no single “love (the dance)”. Com uma sonoridade teatral robusta que parece ser um híbrido de The Hives, The B-52’s e The Rocky Horror Picture Show, a banda espalha amor pelo mundo de uma forma singular.