The Big Moon lança o single “Trouble” do álbum ‘Here Is Everything’

Divulgação

O quarteto indie rock The Big Moon lança o single “Trouble”, o sucessor de “Wide Eyes”, para divulgar o álbum Here Is Everything – trabalho que reflete um período de intensas mudanças, tanto para o mundo em geral quanto para Juliette Jackson – a cantora e guitarrista da banda tornou-se mãe no ano passado – programado para o dia 14 de outubro via Fiction.

Sobre a faixa, Jackson comenta:

“É sobre lembrar de caminhar pela ponte ferroviária até o hospital para dar à luz. Esta é uma ponte que atravesso todos os dias, mas de alguma forma na minha memória naquele dia é como uma ponte sobre um desfiladeiro em uma paisagem de selva tecnicolor do ‘Mágico de Oz’. Como folhas gigantes e bordas borradas e cores super saturadas. Mas é apenas uma ponte de pedestres do sul de Londres coberta de pichações. E é sobre aprender que as memórias nem sempre estão certas, e você não precisa se agarrar a elas e ficar traumatizado por elas para sempre.

Desde então, percebi que essa música tem sido mais do que uma música para mim, tem sido curativa. O nascimento é traumático, seja como for, e para mim os primeiros meses da maternidade foram ainda mais traumatizantes. Ninguém te diz o quão difícil é amamentar. É quase como se, ao fazer essa experiência soar como alegria e depois reproduzi-la de novo e de novo com meus melhores amigos, eu encontrei uma maneira de ressignificar minha memória daquele período. Você pode esquecer, pode se lembrar de maneira diferente, pode curar, pode viver”.

Assim como no single anterior, a faixa, coproduzida com Adam Cecil Bartlett (Self Esteem, Jehnny Beth), traz o Big Moon encontrando o seu som numa peça de ganchos enérgicos, com uma sensibilidade pop intacta, para cantar um amor que fica entre o problemático e o saudável. Mas, como as meninas cantam, os problemas não duram para sempre.

“Trouble” chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Red Tubby.