O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Boring Lauren – “Air Guitar (This Song is for U)”
A cantora e compositora – com formação clássica e em jazz, além de um amor por breakbeats – Celia Callahan Bolgatz (a.k.a. Boring Lauren) compartilha o single “Air Guitar (This Song is for U)”, a primeira novidade do ano e que segue faixas como “Bummer” e “Kick Me” do ano passado.
Diferente dos lançamentos anteriores, a música segue uma estrutura DIY em drum beats, sintetizadores etéreos, guitarras melódicas e vocais amargurados abafados da artista que canta sobre a lembrança de um amor e a falta que o mesmo faz.
A canção vem acompanhada de um videoclipe caseiro registrado em Super 8 com edição e direção de Sarah Cotton.
• Late Hala – “Never Had A Good Dream”
O cantor, compositor e multi-instrumentista britânico Late Hala compartilha “Never Had a Good Dream” com produção de John-Victor, da banda inglesa de Gengahr. A canção, um número que funciona como uma declaração melancólica e uma celebração de triunfo, toma proporções nostálgicas e sonhadoras em torno de sons de pianos, bateria, guitarras reversas e vocais femininos.
• S.C.A.B. – “Tuesday”
A banda post-punk S.C.A.B. trabalha na promoção do álbum autointitulado, o sucessor da estreia Beauty & Balance, agendado para novembro. “Tuesday”, a primeira faixa promocional, é um rock original e ágil com percussão propulsiva e vocais expressivos de Sean Camargo que declara “eu continuo tentando deixar ir todos que eu já amei”, refletindo uma desilusão em busca de formar conexões significativas e encontrar algo que valha a pena.
• Estella Dawn – “Steal Your Girl”
A neozelandeza Estella Dawn vem com um número pop retrô de baixos grifados, elevações melódicas cativantes nos vocais e sintetizadores brilhantes no single “Steal Your Girl”. Os vocais sedutores da artista revelam-se cada vez mais atraentes, reforçando apropriadamente o desejo e a autoconfiança que a composição exige.
• Cold Fame – “If That’s Love”
O trio canadense de indie eletropop Cold Fame, criado durante o período da pandemia, apresenta o single “If That’s Love”. A canção é um número upbeat, com a sensibilidade dançante do The 1975 e pegada autoconfiante do Paramore, em que o grupo explora as complexidades de um amor juvenil.
• Personal Igloo – “old me”
Personal Igloo é o projeto solo do músico Hamish Nixon e é, frequentemente, descrito como se Kings Of Leon e Still Woozy tivessem um filho criado à base de pelo R&B alternativo e soul. “old me” é uma peça inspirada no anti-pop e na letra canta sobre o que o move a crescer e sentir-se confortável com as provações e tribulações do passado.
• Sonic Løland – “Lost”
Sonic Løland é o projeto musical do norueguês Anders Løland. “Lost”, a última prévia do álbum de estreia (And Then The Sun Came Up) que chega no dia 30 de setembro, é uma balada indie folk melódica e apaixonante de violões acústicos, violoncelo e flautas que se encontram com riffs de guitarra, baixo firme e percussão groove da composição.
• Silklake – “Wake Me Up”
“Wake Me Up”, single extraído do álbum de estreia Mind Your Step do russo Egor Berdnikov (a.k.a. Silklake), é uma faixa indie folk pop com uma levada de bossa nova na percussão para cantar sobre amor, solidão e a loucura do mundo moderno.
• Arlissa – “Don’t Txt Your Ex”
“Don’t Txt Your Ex”, com produção de Sky Adams (Doja Cat, Kylie Minogue), flerta com o pop, afrobeat e R&B. A canção é um hino empoderador, escrito por Arlissa após o fim de um relacionamento conturbado, que serve para lembrar que nada de bom há de vir de alguém que lhe provocou um desgosto amoroso. E, muito menos, responder as mensagens daqueles que nunca lhe entregaram um amor verdadeiro.
• boerd & Stella Explorer – “Another Life”
Com uma carreira no cenário musical eletrônico e clássico, o músico e produtor sueco Bård Ericsson (a.k.a. boerd) repete a parceria com Stella Explorer – que se encontraram em faixas como “Before We Drown” e “Stay” – e trabalha no álbum sucessor de Misplaced. “Another Life” é uma balada etérea e pulsante tanto majestosa quanto melancólica.