Wet Leg revela releitura de “Daisy”, de Ashnikko, e nova versão de “Convincing”

Hollie Fernando

O Wet Leg, dupla da Ilha de Wight e formada pelas amigas Rhian Teasdale e Hester Chambers, segue com a promoção do álbum de estreia (Wet Leg) e compartilha duas músicas gravadas com James Ford para a série Spotify Singles, cada uma marcando um caminho de volta aos primeiros dias da banda.

O primeiro é um cover de “Daisy”, de Ashnikko – uma música que serviu de trilha sonora para a incursão inicial da dupla na composição, na antiga casa de Teasdale em Hackney. Chambers reflete:

“Lembro-me de ficar com Rhian na época em que gravamos “Chaise Longue” com Jon McMullen e ela me contou sobre essa artista que estava ouvindo muito. Ela cantou e tocou “Daisy” no violão enquanto tomávamos café. Parece que outro pequeno círculo está se formando em nosso mundo Wet Leg fazendo esse cover”.

Sua outra oferta é uma reformulação da faixa do álbum “Convincing”, a única música lançada até agora com Hester nos vocais. Ela explica a evolução disso:

“A maior parte do nosso álbum foi escrita nas profundezas de 2020 e até abril de 2021, quando entramos em estúdio. Desde que a música ao vivo voltou, tocamos algumas faixas exatamente como foram gravadas, mas “Convincing” é uma das músicas que passou por uma pequena mudança ao longo do tempo, pois fizemos shows no ano passado. Esta versão que gravamos com James se inclina para o mundo mais suave que existe em nossos sets”.