Destroyer lança o single “Somnambulist Blues” com Sandro Perri

Destroyer / Dan Bois

Destroyer, projeto do cantor e compositor canadense Dan Bejar, lança o single “Somnamblist Blues”, a primeira novidade desde o álbum LABYRINTHITIS, que conta com a participação de Sandro Perri, com quem já colaborou antes (“Everybody’s Paris Pt III”).

Enraizado na colaboração e admiração criativa, “Somnambulist Blues” cobre terrenos inexplorados para Bejar e Perri numa sonoridade jazz lenta e atmosférica em órgãos de tubo, contrabaixo e efeitos sonoros absortos com Bejar trazendo versos subjetivos sobre o cineasta, autor e artista multimídia Peter Greenaway (de ‘O Livro de Cabeceira’ e ‘O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante’). “Peter Greenaway gera desprezo em seus espectadores / Peter Greenaway escreveu uma música sobre prostitutas”, canta.

“Volto à música de Sandro como algo para cantar nos momentos de encruzilhada da minha vida na música. Há algo sobre a paisagem que Sandro estabelece – é um mundo em que as coisas se tornam iminentemente cantáveis. Muito espaço para vagar, e tudo isso de bom”.

“Somnamblist Blues” faz parte da série de singles Looking Glass do selo Mexican Summer.