Após três anos, Chela retorna com o single “Cool 2B Queer”

Chela / Joshua Bentley

A cantora, compositora e produtora australiana Chelsea Wheatley (a.k.a. Chela) lança o single “Cool 2B Queer”, a primeira novidade da artista desde o EP Delivery de 2019, pelo selo Spinning Top.

A canção, produzida por DNA, é um pop groovy libertador em que Chela canta a mudança de atitude de uma ex-companheira diante da relação do casal, depois de anos vivendo em negação sobre se assumir. Em comunicado, ela conta:

“Durante nossa troca romântica, ela não estava pronta para reconhecer publicamente o que estava acontecendo. Agora, de repente, muitos anos depois, em 2019, quando é mais aceitável e mais elegante ser queer, aqui ela está pronta para ser aberta sobre tudo.

Percebi que se alguém lhe perguntasse se ela era queer uma década antes durante nosso romance, ela teria dito não, mas agora que o clima havia mudado, agora que era mais aceitável, talvez ela teria dito sim. Doeu um pouco, mas também percebi que todos nós chegamos a um acordo com nossa própria homofobia interior em nosso próprio tempo. Pode levar décadas ou mesmo uma vida inteira para encontrar aceitação interna e/ou externa, que é especialmente afetada pelo apoio dos amigos e familiares com os quais você se cerca. Alguém já fez você se sentir assim? É claro que ajuda que o mundo finalmente percebeu o quanto eles querem um pedaço da cultura queer, obviamente e nos ajudou a normalizar algo tão, muito, normal”.

O videoclipe festivo é dirigido por Chela e Tilly Robba.