Zola Jesus lança o filme ‘Alive in Cappadocia’, gravado em uma capela antiga, e anuncia EP

Divulgação

Alive in Cappadocia celebra o domínio e o dinamismo do vocal poderoso da cantora de goth pop Nika Roza Danilova (a.k.a. Zola Jesus) com performances ao vivo de “Desire” e “Into The Wild” do álbum Arkhon, além de destacar os clássicos “Skin” e “Siphon”.

Criado enquanto estavam na Turquia na filmagem do videoclipe de “Lost”, o diretor Mu Tunc e Zola Jesus registraram ‘Alive na Capadócia’ em uma antiga capela, historicamente conhecida como Bezirhane e com cerca de 2000 anos, cujos restos foram desenterrados durante a construção do Argos Hotel. Inicialmente usada para produzir óleo de linhaça, ao longo de sua história Bezirhane também serviu como mosteiro frequentado por monges e como caravansário frequentado por viajantes da Rota da Seda. Escolhido por sua riqueza histórica, sua topografia e sua acústica, este espaço deslumbrante é tão inspirador quanto a própria performance.

As performances musicais trazem Danilova cantando sozinha e tocando piano com nenhum enfeito adicional na produção. O que se ouve é a voz da artista ampliada apenas pelos ecos e sons naturais do próprio espaço.

O EP Alive in Cappadocia, com as quatro faixas apresentadas, será lançado no dia 18 de novembro via Sacred Bones.