Woodkid lança videoclipe épico, inspirado em animes japoneses, de “Reactor”

Reprodução

Após dois anos da chegada do álbum S16, o multiartista Yoann Lemoine (a.k.a. Woodkid) retoma a promoção do projeto e apresenta o videoclipe de “Reactor”.

Para o trabalho, Woodkid colaborou com o diretor Saad Moosajee – conhecido por trabalhos como “A Pearl” de Mitski e “Last I Heard (…He Was Circling The Drain)” de Thom Yorke – que utilizou a tecnologia Unreal Engine 5, motor gráfico da Epic Games, para a criação. O vídeo exigiu dois anos de trabalho dos artistas e 44 tomadas feitas por seis departamentos de animação para um resultado digno de uma obra detentora das maiores bilheterias.

Moosajee explica que se inspirou nas melodias cantadas pelo coro japonês de Suginami ao explorar a relação entre a natureza e as tecnologias, ao mesmo tempo que prestava homenagem a animes japoneses dos anos 90 como ‘Akira’ e ‘Ghost in the Shell’. O diretor revela:

“São dois filmes revolucionários possíveis graças ao grande envolvimento de todas as equipes. Eu sinto que está ficando cada vez mais difícil fazer vídeos tão perfeitos. A lava é um dos assuntos mais complicados por causa de suas propriedades quentes e frias, sua aparência viscosa e fluida densa, bem como suas diferentes camadas de material durante e após as erupções. Isso explica porquê a lava não está muito presente em animações, efeitos visuais ou mesmo nos filmes de maior bilheteria”.

Em comunicado, Woodkid conta:

“”Reactor” é uma homenagem à música repetitiva e minimalista e anime mangá japonês que fizeram parte da minha cultura quando eu era mais jovem. Compartilhamos a mesma paixão por animação, motion design e dança. Quando o Saad me perguntou se podia fazer um vídeo para uma das canções do meu último álbum aceitei de imediato e dei-lhe tempo para produzir este magnífico filme que dá uma nova dimensão à canção. É um presente perfeito para os fãs no aniversário de 2 anos do ‘S16′”.