DSCVR ON: Coucou Babe, Rowe, Nick Noon, Lola Aviva, Hvor Er Skygge, Kae Sera e mais

Coucou Babe / Instagram

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Coucou Babe“High Again”

O Coucou Babe é uma dupla de dream pop de Nashville (Tennessee) e Viena (Áustria) que faz músicas que descrevem como “melodias sonhadoras para dançar sozinho em seu quarto”. Para promover o projeto, o duo compartilha o single de estreia “High Again”.

Com uma sonoridade precisa e melancólica que remete nomes como Beach House, a canção equilibra um sentimento de tristeza e esperança nos vocais e instrumentações nebulosas.

O videoclipe é dirigido por Clémentine Chapron e estrelado por Eva Touvron. Em nota, a cineasta conta:

“Para esta música, que achei ao mesmo tempo alegre e melancólica, quis retratar uma espécie de “Pierrot Lunaire”, mas que também tivesse uma presença solar. Filmei a errância deste Pierrot no verão, à beira-mar, curtindo os doces momentos da vida sozinho”.

Rowe“Daze”

Rowe é o projeto solo da vocalista e compositora Beck Filip. “Daze”, o terceiro single da artista, é uma música neo soul sentimental sobre se perder no meio de um amor confuso e, eventualmente, encontrar força e clareza.

Hunter“I’ve Been Looking”

O artista, produtor e compositor norte-americano Hunter Borowick – ou simplesmente Hunter – compartilha o single “I’ve Been Looking”. A faixa é um passeio magnífico pelo indie e eletrônica em sintetizadores cintilantes, efeitos vocais e batidas acolhedoras que iluminam a produção inspirada em nomes como Passion Pit, Bon Iver e Porter Robinson.

Jovi Skyler“Evergreen”

O cantor e compositor de punk rock Jovi Skyler revela o single “Evergreen”. Em apenas dois minutos, o artista apresenta um número potente com o espírito dos anos 90 para tratar de um relacionamento tumultuado e como isso pode esgotar o nosso lado pessoal com os altos e baixos.

Nick Noon“Bring Out The Sunshine”

Nick Nook, um dos artistas musicais em ascensão mais proeminentes de Nashville, retorna com “Bring Out The Sunshine”. O single, masterizado por Brian Lucey (Arctic Monkeys, Liam Gallagher), oferece uma produção indie rock otimista. O vocal encharcado de emoção adorna o instrumental eufórico que brilha a cada movimento através da guitarra, bateria e atmosfera enérgica com uma visão refrescante do indie rock.

The Sixies“Kiss Me Now”

Os integrantes do The Sixies lançam o single “Kiss Me Now”, uma canção sobre dois jovens amantes que se apaixonam perdidamente em um primeiro encontro em dezembro. Com uma sonoridade pop retrô em piano, guitarra, baixo, bateria e sinos – que remetem a temporada do ano que o casal se conheceu -, a música é um número doce e apaixonante em versos diretos, como: “por favor querida, me beije agora”.

Lola Aviva“Wait on the Steps”

Lola Aviva é uma artista em ascensão, produzindo as próprias interpretações modernas. “Wait on the Steps” é infundida com soul e funk com vocais sublimes sobre a batalha interna e romântica que todos enfrentamos. Dizer a si mesmo que nunca mais quer encontrar uma pessoa, sabendo muito bem que esperaria a noite toda por ela. É uma sensação jazzística, sexy e divertida que você sente quando sabe que está fazendo algo que não deveria.

Hvor Er Skygge“Totusindogtoogtyve”

“Totusindogtoogtyve” é o segundo single do artista de art pop Hvor Er Skygge. Com uma eletrônica sonhadora, a canção de Ano Novo sobre saúde mental é tematicamente triste e sonoramente experimental, mas incrivelmente pop e suave em seu trato R&B.

CBKtrxx“Dance Alone”

CBKtrxx é um ato mais bedroom pop do que música comercial com sintetizadores retrô, letras melancólicas e uma vibe sonhadora. “Dance Alone” é uma faixa eletrônica com atitude sobre como é bom e, às vezes, necessário – como a música sugere – dançar sozinho.

Kae Sera“Close Call”

Em “Close Call”, Kae Sera brinca com as linhas borradas da fantasia e da realidade, inspirando-se em cenas icônicas e escandalosas de filmes e explorando os sentimentos de tentação e lealdade. Uma fusão de elementos eletrônicos em camadas e instrumentos construídos para criar um som abrangente, enquanto os arranjos de cordas enfatizam ainda mais a sensação grandiosa de uma trilha sonora.