DSCVR ON: Jovi Skyler, Prune Tracy, Shortcake, Devereaux, Shadow Hands e mais

Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Jovi Skyler“If You Think So”

O cantor e compositor australiano Jovi Skyler apresenta o álbum Nothing to Do e compartilha o videoclipe do single “If You Think So”. A música é inspirada nos Beatles e explora a toxicidade das amizades que causam mais malefícios do que benefícios. Com um estilo frenético de rock alternativo e grunge, que transmite sensações angustiantes, Skyler adiciona algumas nuances de pop à mistura, com pitadas de “shun na na na na” nos refrões ao longo da melodia.

“Obviamente, tenho uma queda por Sonic Youth. A faixa é um som bagunçado e experimental que é como o paraíso para mim. Há uma ótima mistura de sons: punk, shoegaze, garage e, é claro, uma referência ao grunge dos anos 90” conta o artista.

Prune Tracy“Sears Catalogue”

Prune Tracy, o projeto de indie pop do compositor e multi-instrumentista canadense Brayden Szostak, lança o disco de estreia, Pegasus Trails, no dia 23 de junho. Para promover o registro, o artista compartilha o single “Sears Catalogue”, que sucede “Nothing To Lose”. A música é uma rica e evocativa ode à juventude e os romances da adolescência durante a era do início dos anos 2000.

icoro“Golgata I – Radio”

O projeto musical icoro é uma combinação híbrida de influência diversas, que mescla instrumentos musicais eletrônicos e acústicos. Para promover o álbum zoo, apresenta o single “Golgata I – Radio”. A música apresenta um groove oscilante, combinado com um coral que canta um texto bíblico sobre a crucificação de Jesus no Calvário.

Shadow Hands “Give Love”

O Shadow Hands mostra a primeira faixa de trabalho, que também dá nome ao seu EP de estreia, Give Love. A música apresenta uma fusão de pop com elementos de soul vintage e funk, criando uma resposta à negatividade do mundo por meio de uma mensagem positiva. Ela enfatiza a importância de dar amor e recebê-lo em troca.

Polar Mind“Don’t Leave Me Now”

Para seu terceiro single, “Don’t Leave Me Now”, o artista suíço de synthpop Polar Mind contou um apoio conhecido a bordo: junto com Crimer como cantor principal, o artista reinterpretou as vibrações dos anos 80 e as traduziu para a compreensão do pop atual. A produção da música ficou a cargo de Slade Templeton, um dos principais especialistas em ajustes de sintetizadores e samples.

Shortcake“Candy”

“Candy” é a faixa principal do álbum de estreia de Shortcake, intitulado You Are Too Sweet. O disco é uma coleção de músicas que exploram as experiências da artista de alt pop ao crescer e entrar em seus primeiros anos de vida adulta. Como produtora e compositora independente, “Candy” revela a habilidade da garota em combinar melodias cativantes com letras emotivas, utilizando uma mistura única de estilos, com uma instrumentação inspirada em eletrônica, house e vocais etéreos.

Waterfall Strainer“True”

A banda Waterfall Strainer prepara-se para lançar o álbum Strenght, que já conta com faixas como “What’s Left”, e compartilha o single “True”. Com uma sonoridade ágil de indie rock, construída com guitarras e percussão, sintetizadores atmosféricos e os vocais acanhados de Nick Stola, que se destacam na companhia da vocalista de apoio Sophie Mullens, “True” aborda o tema da inveja, explorando os sentimentos e as consequências dessa emoção complexa.

You Citizen“Too Bright”

O norte-americano Bill McElnea, criador do projeto de indietronica You Citizen, compartilha o single de estreia “Too Bright”. Com sintetizadores oscilantes, percussão marcante e vocais melancólicos e sedutores, o artista retrata e experiência de ser criticado por sua falta de habilidade e o desgosto gerado por sua música, mesmo que as ofensas não sejam reconhecidas.

Devereaux“Mel”

Em 2017, o artista de synthwave Devereaux estava se preparando para lançar um novo álbum com o single “Kapowki”, mas problemas relacionados ao alcoolismo o afetaram durante os anos 2010 e até o final de 2010. Agora, em 2023, ele retorna sóbrio com o single “Mel” e parcerias com os projetos Full Stop Velvet e Leta Facta. Com uma sonoridade que flerta com a eletrônica do Air e Frou Frou, o artista cria um universo íntimo e melancólico através de sua musicalidade intimista e soturna, acompanhada pelos vocais angelicais de apoio de Shirlé Hale.

BALTHVS“Ojos Verdes”

O BALTHVS é um trio colombiano conhecido por seu estilo eclético, que combina elementos da música do Oriente Médio, disco, house, funk, psicodelia, indie, dub reggae, surf rock e cumbia em uma fusão coesa. O grupo promove o EP Ojos Verdes e compartilha a faixa-título do projeto. A música título é um encontro de psicodelia, elementos latinos, bossa nova e do Oriente Médio, com uma letra que funciona como um mantra. É uma canção que aborda todas as coisas que proporcionam intenso prazer e emoção, mas que também têm tendência a serem destrutivas.