Oliver Sim mostra cover de “Strong” com Romy, Låpsley, Katie Gavin, Marika Hackman e Casey MQ

Divulgação

Oliver Sim compartilha um remix assinado por Soulwax para “Sensitive Child”. A lendária dupla eletrônica segue os passos de Midland (“Romance With A Memory”), Jamie xx (“GMT”) e Wolfgang Tillmans e Marc Krether (“GMT”) para produzir sua própria abordagem única e focada nas pistas em um destaque faixa da estreia solo de Sim, Hideous Bastard, lançada via Young.

Além disso, Sim também lançou uma sessão direto dos estúdios Maida Vale da BBC. A sessão, que mostrou o artista apresentando “Run The Credits” e “Fruit”, também contou com um cover do single “Strong” – misturando “Bittersweet Symphony” do The Verve – de sua colega de The xx, Romy, com Fred again.. para o qual ele trouxe Katie Gavin (do MUNA), Låpsley, Marika Hackman, Casey MQ e a própria Romy.

“Minha ideia inicial era fazer um cover de uma das minhas artistas favoritas no mundo, minha diva número um, que é Romy e sua nova música “Strong”. E então eu tentei e simplesmente não consegui, foi tão difícil! Eu percebi que eu e a Romy temos um lar dentro do The xx onde muitas vezes cantamos em uníssono, mas quando saímos disso, quando a Romy realmente estica a voz ela vai para um lado, quando eu realmente estico minha voz eu vou para o outro caminho. Eu estava dirigindo meu carro, tentando, tentando, e eu estava ouvindo rádio e “Bittersweet Symphony” do The Verve tocou e acabei cantando por cima, cantando por cima daquelas cordas incríveis. O que aconteceu acabou sendo um híbrido da música de Romy com Fred novamente”, explica Oliver.

Ouça a sessão completa aqui.