DSCVR ON: Sargeant X Comrade, Frank Rabeyrolles, Sadie Fine, Kamiya, The Artist Ren e mais

Reprodução

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Sargeant X Comrade“Call You Back”

Os vocais suaves e aveludados de Yolanda Sargeant misturados aos samples de vinis antigos empoeirados do produtor Evgeniy (a.k.a. Comrade) levam-nos à uma jornada para um lugar dourado onde a música é mágica e que a dupla a rotula como lo-fi soul.

Sargeant X Comrade funde jazz, soul, funk, dancehall, hip hop e outros gêneros em um som único que combina o antigo com o novo. Os vocais ricos de Sargeant ocupam o centro do palco, enquanto a produção de Comrade explora gêneros em várias camadas do começo ao fim.

“Call You Back”, a primeira novidade do duo desde o álbum The Elephant In The Room e single do aguardado álbum Lo Fi Future, é um grande retorno em um trabalho elegante que evoca o nostálgico e moderno, trazendo à mente nomes como Billie Holiday e Erykah Badu num estilo que é próprio deles.

O videoclipe é dirigido por BrownBoys.

Sadie Fine“Use Me”

A jovem cantora e compositora Sadie Fine lança o single “Use Me”, o sucessor de “Grow Up”, produzido por Nabes e Stefan Skarbek, que já trabalhou com artistas como Amy Winehouse, Beyoncé e Mel C. A canção é uma balada graciosa no piano e marcada pelo vocal melancólico da artista que se inspirada numa relação tóxica entre dois amantes.

Kamiya“Brother, Mother, Earth”

“Brother, Mother, Earth” é o quinto single do aguardado álbum Few Notes, No Torments do produtor francês Jean Cochard (a.k.a. Kamiya). Misturando diferentes gêneros e texturas através da música eletrônica, o artista revela um número experimental e downtempo esplêndido.

Miguel Abella“To Be Seen”

O cantor, produtor e multi-instrumentista filipino Miguel Abella lança o EP Prologue e promove a faixa de abertura “To Be Seen”. A canção é um rock lo-fi romântico com tons suaves em linhas de guitarra – com direito a solos envolventes no meio da produção -, batidas sólidas e vocais afetuosos.

The Artist Ren“meowmeow”

A adolescente Lauren V (a.k.a. The Artist Ren) prepara-se para lançar o EP de estreia e compartilha mais uma amostra do compacto com o single “meowmeow”. A faixa é um bedroom pop acolhedor em que ela revela o amor entre uma garota de dezesseis anos e o gatinho de estimação durante o bloqueio de COVID, enquanto ela era privada de conhecer meninos de sua idade.

Scenic Youth“Radiate The Dawn”

Scenic Youth é o projeto do compositor e produtor alemão Jan Vanmer. “Radiate The Dawn” é um dream pop que repercute uma nostalgia dos anos 80 em sintetizadores cintilantes, guitarras serenas, percussão precisa e vocais envolventes à la Bryan Ferry.

The Drunk Astronomer“Every Body”

“Every Body” é o single principal do aguardado EP de estreia, Octopi, do The Drunk Astronomer, projeto do cantor e compositor Nathan Fox. A canção, inspirada pelo tempo de treinamento como fisioterapeuta, é um dream pop de sintetizadores exultantes, guitarras espaciais e refrões crescentes em que o artista celebra o corpo humano.

Winter Hell“High Time”

A banda norte-americana Winter Hell trabalha na produção do disco de estreia e compartilha o primeiro single promocional. “High Time” é uma combinação de lo-fi rock, indietrônica e dream pop que expõe toda a sensibilidade estética e pop do projeto que nos proporciona uma imersão no universo do grupo.

Luis Picazo“Lo Que No Quieres Mostrar”

O mexicano Luis Picazo compartilha “Lo Que No Quieres Mostrar”, faixa extraída do disco Resplandor.. Escrevendo trilha sonoras para a vida comum e os amantes, a canção é uma balada romântica nostálgica sobre uma pessoa tímida que está apaixonada e não consegue demonstrar os sentimentos para a parceira.

Frank Rabeyrolles“Even Space”

O francês Frank Rabeyrolles trabalha na promoção de “Even Space”, single extraído do álbum Boat Songs. A faixa é uma balada agridoce moldada em guitarras concisas, texturas eletrônicas ambiente, percussão tênue e vocais quase terapêuticos. A canção vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Damien Oliveres.