O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Mouse Sucks and The Dream Band – “WAY BACK”
O Mouse Sucks and The Dream Band lança o álbum SUGARLOAF e compartilha o single “WAY BACK”. Na música, o artista embarca em uma jornada pelo espaço e tempo (principalmente tempo) para corrigir decisões erradas em relacionamentos anteriores. Com uma melodia R&B melancólica auxiliada de uma produção de som revigorante, através das guitarras de Dan The Machine, o artista canta versos como: “meu amor / cada dia passa / seu nome permanece na minha língua / sinto falta de como era quando acabamos de começar”.
A canção vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Mikal Jordan George.
• Dylan Cox – “Animals in the Kitchen”
O cantor e compositor de indie folk Dylan Cox lança o EP de estreia, A Place to Meet, via Dumont Dumont. Produzido por Abe Rounds (baterista de Me’Shell Ndegéocello e Blake Mills) e Sarah Walk, o músico apresenta um chamber folk celestial através de melodias intimas, arranjos cinematográficas e vocais comoventes como no single “Animals in the Kitchen”.
• adulaide – “As long as i stay”
A artista queer portuguesa adulaide compartilha a faixa “As long as i stay”, uma balada serena criada em um violão dedilhado, percussão eficiente e vocais doces que expõem uma luta contra a saúde mental, sentir-se deslocada e tentar encontrar um lugar no mundo.
• Marco Selvaggio, USE & T.O.L.D. – “Underwater”
O mestre do hang drum Marco Selvaggio, o produtor de dark pop T.O.L.D. e Krystall Schott – a voz angelical do projeto de pop experimental USE – lançam o EP colaborativo Island. Entre os destaques do compacto está a faixa “Underwater”, um número emotivo que se revela um encontro sublime do universo de cada um dos artistas.
• Idin Gorji – “Ey Doost”
O produtor turquês de música eletrônica Idin Gorji apresenta o single “Ey Doost”. A faixa é um número downtempo sedutor que mistura sons de setar, instrumental oriental, e o antigo poema persa de 6000 anos atrás de Khayyam. Com letras como “até quando devo me preocupar se tenho dinheiro ou não, e se devo ser feliz neste mundo ou não?”, a música serve como uma celebração da vida em seu momento exato.
• Plant Sounds – “She Don’t (Bunny Boiler)”
O grupo norte-americano de indie rock Plant Sounds lança o álbum Party On // Hari Om pelo selo Collapsible Empires. No single “She Don’t (Bunny Boiler)”, a banda explora elementos efervescentes do rock e psicodelia através de samples com espírito jovial e inspiração na sonoridade do Beach Boys.
• ttypes – “Still in Love with the Love”
O ttypes, projeto solo do compositor Tim Krauss, compartilha o single “Still in Love with the Love”, o sucessor de “Rock Bottom in Shanghai” e “Building A Life”. A canção, sobre nostalgia e desilusões amorosas, é um bedroom pop com vocais em camadas, riffs de piano e inspiração em artistas como Daniel Johnston.
• Bad Flamingo – “Devil and the Deep Blue”
O misterioso e mascarado duo Bad Flamingo compartilha o single “Devil and the Deep Blue”, o sucessor de “Fiddle”, “I Won’t Let You Die Young”, “The Fifth of June” e “Bees Making Honey”. Na faixa, a dupla encontra um equilíbrio perfeito entre o indie, o dark pop e o country alternativo nas guitarras andarilhas, percussão suave e vocais calorosos que concebem a paisagem de um faroeste moderno que serviria de trilha sonora para Quentin Tarantino.
• waters blend – “shell”
O produtor suíço waters blend lança o EP déjame cambiarme e revela a faixa que abre o compacto. “shell” é um número etéreo em sintetizadores tênues, instrumentações acústicas e coros enevoados que detalham a história de dois amantes em uma praia.
• Otys – “Vagabond”
O cantor e compositor Tyler Smith (a.k.a. Otys) combina com eficiência eletropop e R&B melódico nas produções. No single “Vagabond”, inspirado no romance ‘The Vagabond’s Way’ de Rolf Potts, o artista exibe a habilidade pop na sonoridade envolvente e vocais cativantes sobrepostos a sons de guitarra e violoncelo.