Depois de dar sinais de um retorno, o duo Everything But The Girl, da cantora Tracey Thorn e do multi-instrumentista Ben Watt, confirma o álbum Fuse, o primeiro de inéditas em 24 anos e sucessor de Temperamental, para o dia 21 de abril via Virgin Music.
O título do álbum foi inspirado pela energia dinâmica que foi criada no estúdio quando a banda se reuniu depois de tantos anos. Tracey revela:
“Depois de tanto tempo separados profissionalmente, houve um atrito e uma faísca natural no estúdio quando começamos. Por mais que subestimamos no início, foi como se um fusível tivesse sido aceso. E acabou numa espécie de coalescência, uma fusão emocional. Parecia muito real e vivo”.
“Nothing Left to Lose”, a primeira faixa promocional do registro, é construída na sonoridade soul eletrônica dos anos 90, característica nas produções da dupla, com uma roupagem moderna. A união dos sintetizadores, graves e batidas de Watt, os vocais ricos em nuances de Tracey e versos apaixonantes, garantem um retorno completo após mais de duas décadas. “Beije-me enquanto o mundo decai / beije-me enquanto a música toca / nada a perder / o que resta a perder”, canta.
O videoclipe, dirigido por Charlie Di Placido – conhecido por trabalhos com o Jungle -, acompanha um grupo de pessoas em uma lanchonete e revelando sentimentos românticos através de uma enérgica coreografia.
Capa e repertório de Fuse:
01. “Nothing Left to Lose”
02. “Run a Red Light”
03. “Caution to the Wind”
04. “When You Mess Up”
05. “Time and Time Again”
06. “No One Knows We’re Dancing”
07. “Lost”
08. “Forever”
09. “Interior Space”
10. “Karaoke”