DSCVR ON: Nick Noon, Grocer, Tobias Arbo, Low Lying Sun, The Lylacs e mais

Nick Noon / Reprodução

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Nick Noon“When The Chariot Calls”

O cantor, compositor e multi-instrumentista Nick Noon promove o EP A Jejune Affair, de faixas como “Bring Out The Sunshine”, e apresenta um videoclipe para o single “When The Chariot Calls”. Com uma sonoridade acústica acolhedora que tem um violão como base rítmica, tecida em cordas e harmonias vocais, a música traz elementos do folk e indie pop para desenhar um número romântico e intimista.

O videoclipe da composição apresenta um casal de astronautas em um passeio romântico por um planeta desconhecido.

Grocer“Downtown Side”

A banda Grocer apresenta o single “Downtown Side” para divulgar o EP Scatter Plot. A faixa é um rock astuto com sensibilidade pop em guitarras intensas, percussão acrobática, sons de apito e vozes desiguais dos três integrantes para expor a relação do vocalista/guitarrista Nicholas Rahn com a síncope reflexa, uma condição de queda súbita de frequência cardíaca e pressão arterial que provoca desmaios.

The Savants of Soul“For Another”

The Savants of Soul compartilha o single “For Another”, mais um de uma série que o grupo de soul apresenta desde o lançamento do álbum de estreia homônimo. Com uma melodia de piano ágil e discreta, seções de sopro e percussão elegante, os vocais de Mandy Ferweda brilham em um conto sobre um amor não correspondido na música que parece ter saído de um catálogo dos anos 1960 do selo Stax Records.

Antsy“Delusional”

O projeto solo Antsy destaca-se com o single “Delusional”, o sucessor de “Cosmic Love” e “Colours & Shapes”, um synthpop envolvido de otimismo e nostalgia nos versos. “Todas as histórias que você contava quando criança / te fez delirar (…) você ainda pode sonhar”, canta. Através de sintetizadores relaxados, batidas eletrônicas enérgicas e vocais sonhadores, o artista harmoniza euforia na melodia radiante com vocais cobertos de melancolia subjacente.

Low Lying Sun“Low Lying Sun”

A banda de indie rock Low Lying Sun abençoa um dos singles com o nome do grupo para anunciar o segundo EP de estúdio, Did You Mean It, agendado para o dia 17 de fevereiro via LAB Records. Com uma sonoridade alt folk crescente e melódica em violões, guitarras, sintetizadores, pianos, orquestrações ambiciosas e vocais carismáticos, “Low Lying Sun” é uma balada introspectiva com uma beleza taciturna para escapar da realidade e embarcar na essência emotiva do projeto.

The Lylacs“Lovers/Friends”

Os integrantes do The Lylacs apresentam o single “Lovers/Friends” na companhia das cantoras Francis Blume e India Coombs (do All Things Blue). A faixa é um indie rock com uma atmosfera cativante nos sintetizadores vertiginosos, texturas sonoras calorosas e guitarras eficazes para cantar perspectivas diferentes de um relacionamento conturbado em um refrão fervoroso e sonhador.

Mike Baretz“Elevator”

O cantor, compositor e produtor Mike Baretz prepara-se para lançar o EP What I Won’t Be e compartilha o single “Elevator”. Combinando  grooves, pop e R&B que remonta os anos 90, o artista romantiza a experiência de andar de elevador para demonstrar uma série de sentimentos – de altos e baixos – instáveis.

Tobias Arbo “Within”

A artista sueco Tobias Arbo nos abraça com o single “Within”, o sucessor de “Saudade”, do EP de estreia, Powerlines, agendado para 31 de março. A canção é um pop folk minimalista e afetuoso, nos moldes de Sufjan Stevens, no violão dedilhado e vocal aveludado do artista. A canção, escrita pelas lentes da irmã mais nova de Tobias, aborda as complexidades emocionais dos irmãos mais novos, acompanhando seu crescimento juntos, desde crianças ingênuas até jovens adultos.

Terouz“Tiger Girl”

Terouz é o disfarce do ilustrador, cantor e compositor Karim Terouz, nascido no Cairo e que se mudou para Montreal em 2008. “Tiger Girl”, uma evidência de mulheres resilientes e os efeitos daqueles que cruzam o caminho dessas femme fatales, é um pop vintage sedutor com instinto nobre em sintetizadores suaves, guitarras ecoantes e performance vocal deslumbrante do artista. É quase possível visualizar um combinado clássico de David Bowie, “Every Breath You Take” do The Police e “Secret Garden” de Bruce Springsteen.

Color Palette“Dreams”

O Color Palette compartilha o single “Dreams”, um número eufórico e puro que ultrapassa os limites entre o dream pop e o alt rock. Com elementos de shoegaze nas guitarras ruidosas e uma sonoridade enérgica dos anos 80, o grupo encontra inspiração em nomes clássicos como Slowdive, My Bloody Valentine e Ride para lamentar ambições extintas quando não há tempo para fazer o que realmente se ama. “Nossas luzes estão brilhantes, mas estão desaparecendo rapidamente”, cantam o sentimento no refrão grandioso.