Depois de voltar ano passado com a faixa “Enter the Day”, o primeiro lançamento em mais de dez anos, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor britânico Patrick Wolf apresenta o single “Nowhere Game” para contribuir na promoção do EP The Night Safari agendado para 14 de abril via Apport.
“Nowhere Game” é um avant pop dinâmico construído em sons de piano, celesta, órgao, violino, viola, harpa cela, saltério curvado e programações eletrônicas que conduzem os vocais de barítono e avassaladores de Wolf. Na letra, ele reflete sobre estar preso em qualquer manifestação de ciclo vicioso e longe de saber como pedir ajuda. “O verão está morto / na água / mas você ousa admitir / sua esperança também está / e o perigo que te mantém vivo / é o perigo que anseia por te matar”, canta.
“Voltando para casa de um show em um palco de frente para o Mar Negro na Crimeia, gravei uma melodia em meu laptop e comecei a programar no avião para casa, tentando fazer um retrato da tempestade que assisti sentado nos bastidores da praia com um segurança armado. Muitos anos depois, quando estava terminando o EP, descobri aquele projeto inacabado e depois a nova seção de cordas e letras de um período da vida que chamei de “Nowhere Game”, alguns anos em que parei de cantar completamente, além de, percebi, para gravar “Parabéns” no telefone para meus amigos e familiares. As partes de viola e violino em “Nowhere Game” e em todo o EP são tocadas por mim pela primeira vez desde meus dois primeiros álbuns, prova para mim de que quebrei um de meus próprios ciclos viciosos no final e voltei ao meu ofício”.
Em relação ao videoclipe, dirigido por Joseph Wilson, Wolf conta:
“Este vídeo é a segunda parte de um filme dirigido por Joseph Wilson que percorre as duas primeiras faixas do EP ‘The Night Safari’, esta segunda parte abre comigo remando no rio negro congelado da música anterior para o “Nowhere Game” que Joseph e eu imaginamos inspirado por nossas próprias experiências mútuas de lugar nenhum. Cada ponto de roupa e figurino no vídeo, desde o meu até as criaturas do nada, também foi feito à mão por mim e pelo visionário Marco Tullio Siviglia, nossa colaboração, como aconteceu com cada criativo e dançarino envolvido no vídeo, tornou-se tão mágico quanto foi acidentalmente emocional”.
Repertório de The Night Safari:
01. “The Night Safari”
02. “Nowhere Game”
03. “Acheron”
04. “Dodona”
05. “Enter The Day”