DSCVR ON: Sval, Meena, Hazlett, Aatocaster, Ben L’Oncle Soul, Freyr e mais

Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Sval“ANGELA”

A artista de alt pop norueguesa Sval lança o single “Angela”, parceria com Jimi Somewhere, via PIAS. Inspirada pela natureza narrativa intrincada de Frank Ocean e Lykke Li, a canção revela-se um conto cru, real e nostálgico sobre conhecer alguém na hora e no lugar errado. Com uma combinação de pianos, violões dedilhados, elementos eletrônicos etéreos, samples e vocais suaves da dupla, a canção revela-se uma peça poética e envolvente tanto na forma quanto no conteúdo.

Falando sobre “Angela”, a artista disse:

“É uma história de “e se”…”. Você se apaixona, mas não tem tempo suficiente para fazer dar certo. É sobre conhecer alguém e se apaixonar em um lugar onde você sabe que é temporário. Para mim, a música parece nostálgica, sobre alguém que você não vê mais, mas ainda pensa com carinho”.

Um videoclipe, com uma versão editada da música, acompanha o lançamento. A direção é de Benjamin Schandy.

James Crowley“By You”

O cantor e compositor James Crowley compartilha o single “By You”, uma balada indie folk delicada criada em um violão dedilhado, sons atmosféricos e o vocal emotivo do artista que canta sobre a dificuldade de estar à vontade com a própria felicidade quando tudo parece estar indo bem.

Ben L’Oncle Soul“A Rose”

O talentoso cantor e compositor francês Ben L’Oncle Soul lança “A Rose”, single para promover o álbum Is It You? agendado para o dia 17 de fevereiro. A canção traz o artista transformando o clássico poema ‘The Family Rose’, de Robert Frost, em uma balada melódica de R&B e soul encantadora que forma a paisagem sonora ideal para contar a história de afirmação da beleza que está pronta para florescer.

Meena“Paving”

A banda de Manchester Meena lança o terceiro EP da carreira, Newspapers, e compartilha o single “Paving”. Uma mistura de vocais carregados de reverberação de Amelia Bushell e William Crook, estranhas afinações de guitarra, distorções selvagens do shoegaze ao dream pop, sintetizadores cavernosos amarrados a baterias eletrônicas e baixos estrondosos.

Free Shane“The Best it Could Get”

“The Best It Could Get”, single de estreia de Free Shane, é um rap alternativo e inspirador que inicia com uma sonoridade emotiva de funky groove, flerta com uma produção moderna e nostálgica junto a rimas calorosas para cantar memórias de uma época em que se sentia uma pessoa feliz.

Hazlett“Hesitate”

O artista australiano de indie folk Hazlett compartilha “Hesitate”, single extraído do álbum Bloom Mountain, parceria com a austríaca OSKA. A canção revela-se uma balada poderosa e sutil que se concentra em torno da incerteza e tristeza de um casal em terminar um relacionamento. “Ei, eu só quero saber se devo me mudar ou ficar / o que quer que eu tenha feito, apenas diga o que você precisa dizer / nada está errado quando ninguém merece a culpa / se este é o fim, então por que hesitamos” canta a dupla.

Real Pleasure“New Direction” – E. Live Remix

O Real Pleasure, projeto do compositor e produtor Kevin Claxton, combina grooves do pop clássico dos anos 80 e 90 com raízes do indie art-pop. Ao entregar o single “New Direction” nas mão de E. Live e complementar a faixa com os vocais de Cyndy Finke, a produção é complementa por uma onda synth-funk com elementos de conga e groove irresistível.

Freyr“Abandoned Places”

O artista de folk alternativo escandinavo Freyr retorna com a primeira música desde 2021. “Abandoned Places” é um clássico chamado e resposta entre um anjo e o demônio enquanto lutam contra o amor guiado pelos vocais sussurrados do artista e uma instrumentação terna.

Aatocaster“moonlight”

Aatocaster é o projeto de dance music alternativo do produtor e artista Alex Lubeck. No single “moonlight”, o sucessor de “take”, o músico traz a habilidade musical ágil e cativante com versos reflexivos em que deseja que uma parte ruim desapareça para que outra prospere. “Estou farto de mim, é apenas o destino / estou me colocando para baixo desta vez / cansado de mim, vou apenas caminhar para casa”, canta.

Dante Mazzetti“Begin the Toast”

O músico e compositor Dante Mazzetti compartilha o single “Begin the Toast”, que desenvolve a sonoridade dentro das possibilidades e liberdades do indie folk, através da interpretação vocal crua, áspera e emocional. O acompanhamento musical não só abriga a voz como a alimenta e nutre para desenvolver um som expressivo que atinge diretamente as emoções do ouvinte.