Ben L’Oncle Soul propõe uma conversa com a vida no álbum ‘Is It You?’

Divulgação / Jim Rosemberg

O músico francês de soul Ben L’Oncle Soul lança o álbum Is It You? via Enchanté / Believe. Escrito e composto pelo artista em colaboração com Gunnar Ellwanger, e com supervisão do produtor Scott Jacoby (Janelle Monáe, Vampire Weekend) na engenharia de som, o registro é liderado pelos singles: “A Rose”, “Sky Has Open Doors” e “Levitate”.

Combinado a voz suave de Ben L’Oncle Soul, lirismo ilustre e melodias charmosas, Is It You? é o projeto mais pessoal do artista até agora. Gravado ao vivo nos estúdios Red House, em Champagne-Ardenne, com sua banda de turnê, o resultado é um trabalho acústico e espontâneo que oferece o melhor do R&B, jazz e soul.

Inquisitivo em sua essência e com uma sensação de intimidade, Is It You? explora temas da vida e da espiritualidade, e é movido, não pelo desejo de encontrar as respostas, mas por reconsiderar a magia desta jornada que nos une.

“Este álbum é uma conversa sobre a vida. A pandemia nos fez ter um outro ponto de vista, tivemos que viver de forma diferente, comecei a ver a vida de novo. Tivemos que lidar com nossos sentimentos; se era raiva, esperança ou fé. Eu tentei encontrar um caminho com a música” conta Ben.

Desde de a faixa de abertura “Is It You?”, que mostra o artista em um estado de espírito agradecido, passando por temas de amor-próprio em “The Greatest” ou aspirando por dias melhores em “Something New”, Ben L’Oncle Soul não tem medo de encontrar e confrontar a sua verdadeira essência.

A faixa-título, em que o músico aparece introspectivo passeando por uma praia deserta, é dirigido por Harry Delgas.

Is It You? encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.