Anna B Savage inspira-se em experimento revolucionário no single “Pavlov’s Dog”

Katie Silvester

Anna B Savage lança o segundo álbum de estúdio, in|FLUX, no dia 17 de fevereiro via City Slang. Depois de mostrar os singles “in|FLUX“, “Ghost” e “Crown Shyness”, a artista compartilha a faixa inédita “Pavlov’s Dog”.

A canção, baseada no estudo revolucionário de Ivan Pavlov – que treinou cachorros para que eles ficassem com água na boca sem que houvesse nenhuma comida por perto – e psicologia, fala de uma experiência sexual positiva e comunicativa. A música é moldada em uma percussão desajustada, respiração ofegante – simulando um cão -, eletrônica levemente desconfortável, violão desenvolto e versos evasivos, como: “apenas me chame de cão de Pavlov / estou aqui, estou esperando, estou salivando”.

Em comunicado, a artista conta:

“O desejo é difícil quando você sabe que não é viável a longo prazo, e essa música mostra esse cenário agridoce específico. A narrativa de um encontro sexual positivo (porque também quero escrever sobre esses, e eles parecem muito mais excepcionais dadas as experiências históricas) onde minha sexualidade foi reconhecida e expressa e vista como algo positivo e saudável. Claro, eu não poderia escrever algo apenas positivo, então este é um cenário em que vocês sabem que gostam um do outro, mas seus mundos simplesmente não se sobrepõem: sua floresta / minhas montanhas. Em última análise, você deve deixar esse momento especial ser apenas isso: um momento único e especial”.