Bayonne apresenta o single “Words” com videoclipe nostálgico e emocionante

Bayonne / Eric Morales

O artista, produtor e multi-instrumentista Roger Sellers (a.k.a. Bayonne) lança o terceiro álbum de estúdio, Temporary Time, no dia 26 de maio via Nettwerk Music. Depois de mostrar singles como “Solo”, “Is It Time” e “Right Thing”, o músico compartilha a faixa inédita “Words”.

A canção carrega a natureza de introspecção dolorosamente crua e beleza sobrenatural do registro cercado de eventos na vida pessoal do artista: o diagnóstico de seu pai e eventual morte de câncer, o fim de um relacionamento significativo e uma luta avassaladora contra a depressão e a ansiedade. O músico canaliza uma vasta imaginação em uma forma atraente, mas altamente experimental de pop eletrônico, meditativo e hipnotizante em partes iguais.

Bayonne descreve o single:

“De muitas maneiras, “Words” é o auge do álbum para mim. Digo isso em termos de musicalidade e criatividade sonora. O significado é um pouco confuso, mas definitivamente há uma espécie de Parte Qualidade A/Parte B porque foi escrita durante um período de tempo mais longo e emocionalmente mais denso. A primeira metade é mais uma contemplação de um relacionamento romântico no qual eu estava envolvido na época. A segunda metade traz mais do conceito do álbum – autoajuda / descoberta.

Adoro a transição entre a primeira e a segunda seção. Por volta dos 2:24, parece que tudo atinge o controle de cruzeiro. Este é um momento de clareza. Percebendo que estou pensando demais nos problemas. É quando começo a expressar sentimentos mais externos / sociais e ficam um pouco positivos e satíricos “inútil millennial / a felicidade está no telefone / acho que você deveria atender / é hora de deixar para lá”.

O videoclipe apresenta cenas caseiras da infância de Rogers. O áudio desses vídeos caseiros é misturado de forma etérea ao longo da beleza que é Temporary Time. A parte mais emocionante desta compilação são os momentos capturados no tempo de seu pai, que infelizmente faleceu no ano passado. Aprendendo a editar vídeo, Bayonne passou horas vasculhando velhas fitas VHS da família para criar esta peça emocionante e nostálgica.